Demorou, mas chegou. Quase uma semana depois de ter fechado a contratação, o Vasco da Gama anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), enfim, a chegada de seu novo executivo de futebol: Pedro Martins. O profissional estava no Cruzeiro e acumula passagens por Athletico-PR, Ferroviária, além de ter sido Vice-Presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.
O clube mineiro já havia, aliás, divulgado a saída de Martins, em movimento poucos dias antes de Ronaldo acertar a revenda do clube.
LEIA MAIS: Ex-Vasco, Marlon Gomes faz hat-trick e golaço pelo Shakhtar; veja
Formado em Administração e com MBA pela Universidade de Liverpool, Pedro Martins iniciou a carreira trabalhando no Athletico-PR e acumulou também passagens por Olé Brasil e Queens Park Rangers (ING).
Ao longo de sua trajetória, contribuiu com o planejamento e desenvolvimento de projetos no Athletico-PR, como gestor de departamento de informação do futebol, na Ferroviária de Araraquara como Diretor de Futebol e na Vice-Presidência de Competições da Federação Paulista de Futebol. Em janeiro de 2022, convidado por Ronaldo, liderou o projeto desportivo da SAF do Cruzeiro, onde estava até o último mês.
O dirigente chega, então, para ser o quarto diretor de futebol da Era SAF no Vasco. Antes dele, Carlos Brazil, Paulo Bracks e Alexandre Mattos haviam ocupado o cargo. Mattos ficou apenas 101 dias – entre dezembro de 2023 e março de 2024.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias