Trinta anos após sua morte, Senna ainda detém 5 recordes na F1; veja

Ayrton Senna foi campeão em três oportunidades 1988, 1990, 1991JEROME DELAY / AFP

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna deixou seu nome marcado na história do automobilismo. Trinta anos após sua morte no trágico acidente em Ímola, na Itália, o piloto brasileiro ainda é dono de recordes na categoria.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Ayrton Senna)

Quem manda em Mônaco é ele! Maior vencedor do GP de Mônaco, Senna ainda é o piloto com mais vitórias nas ruas de Monte Carlo, com seis. Graham Hill e Michael Schumacher somam cinco triunfos.

A dominância do brasileiro nas famosas ruas de Monte Carlo rendeu a ele outro recorde: o de mais vitórias consecutivas num mesmo GP. Entre 1989 e 1993, Ayrton Senna obteve cinco conquistas. Desta vez, o recorde é dividido com Lewis Hamilton, que tem cinco triunfos seguidos no GP da Espanha.

Pole positions Na carreira, Ayrton Senna largou na primeira colocação em 65 oportunidades. E foram justamente as pole positions que renderam ao brasileiro mais dois recordes que ainda não foram quebrados.

Em 1989, Senna desbancou o então recordista Niki Lauda (6) e se tornou o piloto com mais pole positions consecutivas na Fórmula 1 (8). O brasileiro também estabeleceu o recorde de mais pole position seguidas num único GP. Entre 1985 e 1991, Ayrton Senna largou à frente de todo o grid em sete corridas consecutivas no GP de San Marino.

Outro recorde mantido pelo brasileiro é o de largadas consecutivas na primeira fila do grid. Senna iniciou a corrida na 1ª ou 2ª colocação numa sequência de 24 corridas, o marco foi estabelecido entre GP da Alemanha, em 1988, e o GP da Austrália, em 1989. 

Entre em nossa página e confira as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!