Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Tite diz que respeita torcedores após xingamentos pela atuação do time

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Tite diz que respeita torcedores após xingamentos pela atuação do timeJoão Scistowicz

O Flamengo venceu o Amazonas por 1×0 no Maracanã, mas a torcida não poupou críticas ao técnico Tite após atuação abaixo do esperado do time. O treinador disse em entrevista coletiva respeitar os torcedores e admitiu que o desempenho foi ruim dentro de campo.

Tite assumiu a partida ruim e citou os principais defeitos da equipe contra o Amazonas. “O time não fez uma boa partida hoje, principalmente o processo criativo ofensivo. Na capacidade de criação, na capacidade de finalização, na largura do campo, nas jogadas individuais, temos admitir que tivemos abaixo. E temos a consiência disso.”

O técnico explicou uma expressão usada anteriormente, que não tem a ver com os resultados e sim com os métodos de treinamento. “Passo atrás é trabalhar fundamentos, como Michel Jordan fazia e detalha isso no seu livro, que às vezes passo para os atletas. Quando a confiança vem, aquela criatividade natural de reprogramação de movimento acontece. Mas quando ela não tá acontecendo e vem duas derrotas, você acaba ficando mais precavido.”

Sobre novas variações táticas com a volta de Gabigol, Tite revelou que já começou a testar novos esquemas. “Usamos hoje o sistema 4-4-2 e eu faço um agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário e faço publicamente porque ele merece. (O Gabigol) Não vinha treinando normal, mas eu entedia que a necessidade do jogo, era importante ter um jogador do peso dele, para trabalhar com dois atacantes.”

Tite falou sobre as críticas que vem recebendo por grande parte da torcida do Flamengo, que fizeram barulho ao fim do jogo contra o Amazonas. “A situação emocional é de respeito ao torcedor, sem foi e vai continuar sendo. Quando o time não está produzindo, você (torcedor) fica inquieto e nós temos que entender. É o mesmo que fica feliz quando vence um clássico ou é campeão. Isso é maturidade, consiência da atividade.”

Perguntado sobre a motivação dos atletas para enfrentar uma equipe de Série B, Tite falou que isso não é desculpa. “Não vamos falar de motivação. Motivar para jogar no Flamengo, para 60 mil pessoas, ganhado todos os salários que ganhamos? Não é esse o caminho. Tem por vezes uma incapacidade, o adversário se posicionar mais atrás.”

Tite aproveitou para admitir um erro de ter botado Gabigol muito cedo no jogo, já que o jogador não estava previsto para jogar tantos minutos. “Primeiro eu fiz o reconhecimento em termos físicos e vou falar. Eu errei de ter colocado ele um tempo tão grande no jogo. Porque um tempo grande fora, mas a necessidade do jogo faz isso. Eu até agradeci a ele a vontade de jogar, mas era um tempo menor que ele tinha planejado pro jogo.”

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE