Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Tite admite desempenho ruim do Flamengo contra o Amazonas

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Tite elogiou disposição de Gabigol e disse que o colocou muito cedo em campoFoto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A atuação da equipe, entretanto, esteve abaixo do que o torcedor esperava. Aliás, abaixo até do que o técnico Tite tinha como expectativa. Após a partida, o treinador admitiu o mau desempenho do time e chamou para si a responsabilidade.

“Não fizemos boa partida, tenho que assumir isso. Principalmente no contexto ofensivo criativo. Estivemos abaixo na capacidade de criação, finalização, na largura do campo. O que pode fazer é trabalhar. Quando há uma retomada de duas derrotas naturalmente o grupo sente. Com a grandeza e expectativa, sente. A retomada de atletas vai dar opção”, avaliou.

Tite agradece a Gabigol

O treinador admitiu também que cometeu um erro ao colocar Gabigol aos 18 minutos do segundo tempo em campo. O atleta não atuava há 66 dias por conta de suspensão. De acordo com Tite, Gabi não tinha condições de atuar por tantos minutos.

“Errei e agradeci a ele no vestiário. Ele não vinha treinando com o grupo nem jogando, mas me antecipei em colocá-lo porque o jogo pedia. Precisava trabalhar com dois atacantes. Além disso, tem toda essa mobilização, esse alto astral dele. Quando o Nico (de la Cruz) se queixou de dor na panturrilha, resolvi entrar com o Gabriel. Ele pode jogar com o Pedro e pode jogar de nove”, explicou.

Para Tite, a sequência de atuações abaixo do esperado decorre tanto dos desfalques – Cebolinha, Arrascaeta e Pulgar ainda não voltam sábado (4) contra o Bragantino, de acordo com o treinador – quanto da natural baixa na confiança do time à medida em que enfrenta dificuldades para conquistar as vitórias. Por conta disso, ressaltou que entende a insatisfação do torcedor, que proferiu hostilidades a ele e ao time.

“Viemos de derrotas e inegavelmente a confiança diminui. Temos que melhorar. Temos potencial e poderio para isso. O desafio é nosso para que isso aconteça. Quanto à torcida, tem todo o meu respeito. É a mesma que fica feliz quando vence e é campeão. Estão no seu direito”, comentou.

Por fim, o técnico fez elogios ao jovem Lorran, egresso das divisões de base, que começou a partida como titular: “Lorran é grande. É jogador de futebol. A diretoria já está trabalhando para que ele mantenha os pés no chão”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE