Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Rublev vence Fritz e vai à final do Masters 1000 de Madri

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
O russo Andrey Rublev venceu o americano Taylor Fritz e garantiu uma vaga na final do torneio de MadriTHOMAS COEX

Thomas COEX

O russo Andrey Rublev se tornou nesta sexta-feira (3) o primeiro finalista do Masters 1000 de Madri ao vencer o americano Taylor Fritz por 6-4 e 6-3.

Rublev eliminou Fritz, número 13 do mundo, em uma hora e doze minutos para chegar à sua quinta final de um torneio Masters 1000, a primeira na capital espanhola.

Na decisão de domingo, o russo enfrentará o vencedor da partida que acontece na tarde desta sexta-feira entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o tcheco Jiri Lehecka, que eliminou o espanhol Rafael Nadal.

“Foi um jogo muito difícil, nós dois sentimos a pressão”, disse Rublev, após o jogo que foi disputado na quadra central da Caja Mágica.

O russo, que na quarta-feira havia eliminado o número três do mundo Carlos Alcaraz nas quartas de final, começou a partida um pouco nervoso.

Rublev, de 26 anos, cedeu o saque no primeiro game, mas reagiu imediatamente no game seguinte devolvendo a quebra para empatar a partida em 1 a 1.

Os dois confirmaram seus serviços até o placar chegar a 5-4 a favor do russo, no qual ele conseguiu quebrar novamente o saque do oponente para vencer o set com um game em que Fritz não pontuou.

No segundo set, Rublev, muito firme no saque, aproveitou o terceiro break point no sexto game para quebrar o serviço do adversário e abrir vantagem de 4-2.

O número oito do mundo só precisou confirmar seu saque para fechar a partida com 6-3.

Rublev, o único tenista do Top-10 ainda na disputa, agora vai lutar para conquistar seu segundo título de Masters 1000, depois de vencer em Monte Carlo no ano passado.

O russo, que chegou a Madri depois de quatro derrotas consecutivas, conseguiu reagir na temporada na Caja Mágica com cinco vitórias e agora sonha com seu primeiro título na capital espanhola.

“O bom do nosso esporte, do tênis, é que uma semana pode mudar tudo”, disse Rublev após a partida.

Sua classificação para a final já garante que ele subirá ao sétimo lugar no ranking da ATP na segunda-feira e, em caso de vitória, ficará em sexto do mundo, a uma posição da melhor de sua carreira, alcançada em setembro de 2021.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE