Fluminense x Atlético MG: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Fluminense x Atlético MG: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Fluminense x Atlético MG: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpitesLeandro Azevedo

Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentaram neste sábado(4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em momentos distintos: o Galo vem de uma sequência invicta de 10 jogos e é reconhecido pelo seu excelente desempenho, considerado o melhor futebol do Brasil no momento. Enquanto isso, o Tricolor enfrenta dificuldades com a queda de rendimento e problemas fora de campo, além de chegar para a partida com alguns desfalques importantes.

FLUMINENSE

O Fluminense chega para o confronto com esperanças, especialmente após estrear na terceira rodada da Copa do Brasil e vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Embora a atuação talvez não tenha sido das melhores, a equipe conseguiu voltar a vencer e a marcar gols, o que é crucial após passar dois jogos sem balançar as redes. Sob o comando de Fernando Diniz, o time respira em meio a momentos de tensão nas Laranjeiras.

A equipe carioca ocupa a décima sexta posição na classificação do Brasileirão e se encontra apenas a uma posição da zona de rebaixamento. Além dos desafios no rendimento em campo, o time enfrenta problemas de indisciplina e lesões frequentes. Dois jogadores que costumam ter bastante minutos na temporada, John Kennedy e André, estão atualmente fora dos planos do Flu. André está em processo de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ainda não há uma previsão precisa para seu retorno. Quanto a Kennedy, embora tenha tido uma segunda oportunidade de ficar à disposição da comissão técnica, acabou sendo afastado novamente.

O Tricolor deve manter a mesma equipe que enfrentou o Corinthians e acabou derrotada por 3 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera. Após uma boa atuação de Felipe Andrade no último jogo da Copa do Brasil, o zagueiro pode ganhar uma oportunidade entre os titulares no confronto deste sábado.

ATLETICO MG

Além dos 10 jogos sem perder, a equipe do técnico Gabriel Milito vem de 4 vitórias consecutivas, marcando dois ou mais gols em cada uma delas. A ascensão de Gustavo Scarpa tem sido fundamental para a melhoria do sistema ofensivo da equipe mineira, aumentando sua letalidade no ataque. O Galo ocupa a vice-liderança e, ao lado do Botafogo – atual líder da competição -, possui o melhor saldo de gols, com 6 marcados.

Na quarta rodada do Brasileirão, o Atlético MG venceu o Cuiabá por 3 a 0 na Arena Pantanal, em Mato Grosso, consolidando sua segunda colocação no início da competição. Milito provavelmente manterá o mesmo time que derrotou o Sport na terceira rodada da Copa do Brasil, porém, terá a ausência do zagueiro Bruno Fuchs, que foi expulso na partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão.

RETROSPECTO

Ao todo, foram disputados 79 jogos entre Atlético MG e Fluminense, com 34 vitórias para o Atlético e 21 para o Flu. A última partida entre as equipes ocorreu durante o Brasileirão de 2023, quando o Galo venceu o Tricolor por 2 a 0, na Arena MRV. O Fluminense não vence a equipe mineira há 3 jogos, sendo sua última vitória no confronto durante o Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Flu venceu no Maracanã por 5 a 3.

FICHA DO JOGO

Fluminense x Atlético MG – 5º Rodada do Brasileirão

  • Local: Estádio Kleber Andrade/ ES
  • Data: 04/05
  • Horário: 16hs
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistente: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Onde assistir: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Felipe Andrade), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa; Hulk, Paulinho.

PALPITES

“O Atlético vem de atuações consistentes e tem mostrado um padrão de jogo que propõe a superioridade numérica no ataque. O clube carioca que preza muito pela posse, talvez possa sofrer mais que o necessário com a pressão imposta pelo Galo.”

Samuel Chaves, setorista do Atlético-MG

Palpite: Atlético-MG 2×1 Fluminense

“O Atlético-MG vive uma fase incrível dentro de campo e carrega uma longa invencibilidade. Jogando longe do Rio contra o Fluminense, pode aproveitar o “campo neutro” de Cariacica”

Alex Wine, setorista do Atlético-MG.

Palpite: Fluminense 0x1 Atlético-MG

“Não será um jogo fácil para o Fluminense. Da forte sequência que o time vem enfrentando, esse confronto será o mais difícil até agora. Hoje, o Atlético Mineiro é a equipe que mais se destaca no cenário nacional. Com Hulk e Paulinho mais do que entrosados no ataque, a zaga Tricolor não poderá cometer erros, pois serão fatais com os dois atacantes. Zaracho e Scarpa em grandes fases também terão que ser parados pela dupla de volantes do Fluminense. Acredito em uma partida bastante ofensiva, visto que, os dois técnicos prezam pelo ataque. O Fluminense terá que estrear de vez na temporada, caso queira vencer a partida.”

Thomás Monteiro, setorista do Fluminense.

Palpite: Fluminense 1×1 Atlético-MG

“A equipe de Fernando Diniz enfrentará um grande obstáculo pela frente. Joga diante de um time com um coletivo muito forte, bons jogadores e uma sequência invicta. Devido aos desfalques e à queda de rendimento, acredito que o Fluminense conseguirá arrancar um empate jogando em Cariacica.”

Leandro Azevedo, setorista do Fluminense.

Palpite: Fluminense 1×1 Atlético-MG

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!