Fluminense faz oferta a Thiago Silva que avalia retorno ao clube

Fluminense faz oferta a Thiago Silva que avalia retorno ao clube

Fluminense faz oferta a Thiago Silva que avalia retorno ao clubeFoto: Richard Heathcote/Getty Images

O Fluminense avançou ainda mais para contar com seu ídolo Thiago Silva, depois que o jogador anunciou que não pretende continuar no Chelsea na próxima temporada. Agora, a decisão está nas mãos do zagueiro, que ainda não definiu seu futuro.

+VEJA MAIS

Na negociação, Thiago sempre deixou claro ao Fluminense que só consideraria a possibilidade de retorno após resolver sua situação com o Chelsea. Agora que a decisão foi tomada em 29 de abril, ele está aberto para conversas. O Tricolor não está sozinho nessa, pois clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita também estão interessados em sua contratação, mas o Fluminense é visto como o favorito. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista ‘Fabrizio Romano’.

O presidente Mário Bittencourt está liderando as conversas com o zagueiro, e o assunto está sendo tratado com o mesmo nível de sigilo que foi visto na negociação com Marcelo, dada sua importância. O plano original era tê-lo em janeiro, mas o zagueiro honrou sua palavra com o Chelsea e cumprirá seu atual contrato com o clube inglês.

Uma notícia positiva é que Thiago Silva, pela primeira vez, está discutindo um possível retorno com pessoas próximas, incluindo membros de sua equipe e amigos. Embora não tenha confirmado seu retorno, ele admitiu estar em conversas. Anteriormente, ele evitava falar sobre o assunto.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

A decisão passa por contextos fora do aspecto financeiro. A escolha de Thiago silva pelo clube carioca ou por algum clube fora da Inglaterra, significaria, por exemplo, ter que deixar sua família em Londres já que seus filhos hoje jogam na base do Chelsea com contrato em vigor.

Thiago disputou 34 jogos pelo time inglês nesta temporada, sendo 30 vezes titular, e marcou quatro gols. Thiago está no clube desde 2020. Foram 151 partidas pela equipe até aqui. No futebol europeu, também teve passagens marcantes pelo Milan e pelo PSG.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!