Cruzeiro tem mudanças no futebol e já trabalha para busca de reforços

Cruzeiro tem mudanças no futebol e já trabalha para busca de reforços

Cruzeiro tem mudanças no futebol e já trabalha para busca de reforçosFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta semana, o Cruzeiro oficializou a mudança de comando da SAF. Após dois anos e quatro meses com Ronaldo sendo o “rosto” do clube celeste, agora Pedro Lourenço ocupa essa posição. O novo gestor da Raposa prometeu seguir as diretrizes administrativas que se mostraram positivas na gestão do Fenômeno, mas disse que pretende fazer mudanças no setor do futebol cruzeirense.

Essas modificações já começaram, e foi iniciada com a chegada de Alexandre Mattos, que recebe autonomia e confiança de Pedro Lourenço para o cargo, uma espécie de CEO do futebol celeste. Além de Mattos, Paulo Pelaipe chega para a vaga de Diretor Executivo de Futebol, cargo anteriormente exercido por Pedro Martins. Edu Dracena completa esse time na função de diretor técnico, antes ocupada por Paulo Autuori, que deixou o Cruzeiro após a partida no último domingo (28/4) contra o Vitória.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A próxima janela de transferências abre apenas no dia 10 de julho, mas a diretoria do Cruzeiro já trabalha para planejar suas investidas e contratações em busca de melhorar a qualidade do plantel. Pedro Lourenço deixou claro que vai investir para aumentar o nível do elenco e vai em busca de quatro a cinco reforços para brigar pela titularidade da equipe.

As prioridades são um zagueiro, um meio-campista, um atacante de lado e um centroavante. A diretoria do Cruzeiro vai acompanhar a evolução de Anderson e Gabriel Grando nesses próximos meses para decidir se também investirá na próxima janela de transferências na contratação de um novo goleiro.

Além do mercado nacional, com possibilidade da contratação de atletas que tenham atuado em menos de sete partidas pelo clube de origem na competição, o Cruzeiro observará, entre julho e setembro, o mercado europeu e do Oriente Médio, cujas competições se encerram no meio do ano.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!