Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Congresso internacional da imprensa esportiva é encerrado na Espanha; Brasil ganha destaque

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Congresso internacional da imprensa esportiva é encerrado na EspanhaFOTO: Arquivo Pessoal

O congresso AIPS foi encerrado em Santa Susanna, na Espanha, e a atual gestão da ABRACE, comandada por Artur Eugênio Mathias, Jair Oliveira e Antônio Coca, junto com o secretário geral Edinho Campos, participou do evento pela terceira vez. Presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, Artur Eugênio avaliou congresso da AIPS na Espanha.

– De todos os congressos que nós tivemos durante o período que assumi a ABRACE, este foi o mais importante, significativo e que o Brasil foi mais valorizado. O presidente da FIFA mandou um vídeo, na abertura do congresso, reforçando a importância de uma imprensa esportiva forte e ética no futebol – disse Artur Eugênio.

Artur Eugênio, Jair Oliveira e Antônio Coca assumiram a ABRACE no final de 2021, e vem tendo como base a valorização e representatividade do cronista esportivo brasileiro de norte a sul do Brasil.

Em 2024, a Associação de Imprensa Esportiva Internacional (AIPS) está completando 100 anos de existência, e em todo o Brasil, a única entidade que tem o seu reconhecimento é a ABRACE, com 50 anos.

Neste congresso, exatos 80 países diferentes tomaram parte de discussões e deliberações. Giani Merlo, presidente da AIPS Internacional, fez questão, em seus discursos, de valorizar a imprensa esportiva brasileira e a ABRACE.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE