Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Confederação Brasileira de Vela anuncia atletas que estarão em Paris

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Confederação Brasileira de Vela anuncia atletas que estarão em ParisFoto: Divulgação/CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) divulgou a lista dos convocados para as Olimpíadas de Paris na última quinta-feira. Ao todo, oito classes terão representantes brasileiros. Entre os nomes da lista, que contou com muitos estreantes, estão as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze e a medalhista Isabel Swan.

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze carimbaram o passaporte para Paris nos Jogos Pan-Americanos, pela classe 49erFX. Além da dupla, Samuel Albrecht e Gabi Nicolino também se classificaram na classe Nacra 17.

Com 44 anos, Bruno Fontes (ILCA 7) é o mais experiente da equipe, assim como Marco Grael, que terá o jovem companheiro Gabriel Simões na 49er. Mesclando experiência com juventude, o Time Brasil na vela terá os estreantes Bruno Lobo (Fórmula Kite), Mateus Isaac (IQFoil), Gabriella Kidd (ILCA 6) e a dupla João Bulhões e Marina Arndt (NACRA 17 misto).

– Temos uma equipe que mistura experiência e juventude para manter a tradição da vela em Jogos Olímpicos. Além dos atletas, a equipe multidisciplinar em Marselha será de ponta, tudo com apoio logístico do COB. Vamos buscar medalhas – disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Veja a lista dos convocados para as Olimpíadas

  • Classe 49erFX – Martine Grael e Kahena Kunze
  • Fórmula Kite – Bruno Lobo
  • IQFoil – Mateus Isaac
  • 49er – Marco Grael e Gabriel Simões
  • ILCA 6 – Gabriella Kidd
  • ILCA 7 – Bruno Fontes
  • NACRA 17 – João Siemsen e Marina Mariutti
  • 470 – Henrique Haddad e Isabel Swan

Serão ao todo dez categorias em Paris 2024, com mudanças em relação a Tóquio 2020. A 470 passa a ser mista e a Finn não faz mais parte do programa olímpico, dando lugar ao Fórmula Kite. A equipe de prancha a vela foi trocado, saindo o RS:X e entrando o IQFoil.

A equipe brasileira de veça terá como chefe da delegação Walter Böddener, além do head coach, o bicampeão olímpico Torben Grael, e o diretor-técnico, que será Cláudio Biekarck, multi medalhista pan-americano.

Os técnicos serão Martha Rocha, Gilberto Conde, Bruno Prada, Ricardo Paranhos e Henry Boening. A CBVela incluiu o especialista em regras – rules advisor, Ricardo Lobato. O barqueiro será Gerald Alvado. A fisioterapeuta é Tânia Sampaio.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE