Botafogo e Vitória duelam no Nilton Santos pela Copa do Brasil

Botafogo e Vitória duelam no Nilton Santos pela Copa do Brasil

Botafogo e Vitória duelam no Nilton Santos pela Copa do BrasilFoto: Wagner Meier/Getty Images

Botafogo e Vitória entram em campo nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2024 e marca a estreia do alvinegro nesta competição.

O Glorioso atravessa um ótimo momento na temporada e vem de quatro vitórias consecutivas. Depois de vencer o Flamengo no último domingo por 2 a 0, no Maracanã, o elenco teve folga na segunda-feira e só se reapresentou na terça. 

Para o confronto diante do rubro negro baiano, o técnico Artur Jorge vai com o que tem de melhor para buscar um bom resultado dentro de casa e adquirir tranquilidade para a volta, que será no dia 21 de maio, em Salvador. No entanto, o português tem alguns desfalques.

O treinador segue sem Tiquinho Soares, que se recupera de lesão. Com isso, a tendência é de que Eduardo siga como titular no ataque alvinegro ao lado de Junior Santos. Rafael, Pablo, Marçal e Matheus Nascimento seguem no departamento médico. Tchê Tchê não joga por estar internado para investigação de dores abdominais.

Nas laterais também deve acontecer mudanças. Por conta da sequência de jogos, o Artur Jorge segue dando rodagem ao elenco para manter a intensidade dos jogadores. Mateo Ponte pode aparecer do lado direito e Cuiabano deve ganhar uma oportunidade na esquerda.

O Vitória, campeão da Série B em 2023, também faz a sua estreia na competição. O Rubro-Negro, contudo, atravessa má fase, já que não vence há quatro jogos (maior jejum no ano) e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Prováveis escalações

Botafogo

John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge

Vitória

Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga [Bruno Uvini], Wagner Leonardo e Lucas Esteves [PK]; Willian Oliveira, Léo Naldi, Dudu [Luan Santos] e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!