Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Beth Paretta assina com a Fórmula E

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Beth Paretta assina com a Fórmula EFoto: Baretta Autosports

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou, nesta terça-feira (30), a nomeação de Beth Paretta como a nova vice-presidente de esporte da categoria a partir de maio de 2024. Com uma rica experiência como fundadora da Paretta Autosport e pioneira na igualdade de gênero no automobilismo, a nova contratada da Fórmula E tem mais de duas décadas de experiência nas indústrias automotiva e de automobilismo.

Beth Paretta, nascida na Itália e radicada nos EUA, deixou uma marca significativa no automobilismo ao liderar a equipe feminina Paretta Autosport nas 500 milhas de Indianápolis (EUA) e ao atuar em cargos executivos em grandes empresas automotivas, incluindo o Grupo Volkswagen, Aston Martin Lagonda e Fiat Chrysler Automobiles (agora Stellantis).

Seu trabalho pioneiro inclui ser a primeira mulher a liderar uma marca de desempenho e automobilismo para uma montadora global, como Diretora de Marketing e Operações da SRT – Street and Racing Technology.

“Estou muito satisfeita por ingressar na Fórmula E, pioneira na vanguarda da inovação e sustentabilidade do automobilismo. Esta função apresenta uma excelente oportunidade para influenciar o futuro das corridas elétricas e ampliar o impacto da série no desenvolvimento global de veículos elétricos e nas práticas sustentáveis. Estou particularmente entusiasmada por continuar a defender a diversidade de gênero na indústria sob a plataforma progressista da Fórmula E”, comentou Beth Paretta, vice-presidente de Esporte na Fórmula E.

Em sua função na Fórmula E, Beth supervisionará todas as atividades esportivas e do campeonato enquanto categoria mundial elétrica com corridas equilibradas. A décima edição já teve oito E-Prix realizados, incluindo um em São Paulo (SP) no mês de março.

O novo nome da Fórmula E promoverá relacionamentos com as principais partes interessadas e cultivará novas oportunidades de negócios, trabalhando em estreita colaboração com a FIA, equipes existentes e fabricantes, e atraindo novos participantes para o ecossistema da série, garantindo que a proposta esportiva da Fórmula E ofereça valor máximo aos seus quase 400 milhões de fãs em todo o mundo.

“A extensa experiência de Beth em gestão de automobilismo e seu compromisso com a inovação e inclusão são ativos inestimáveis para a Fórmula E. À medida que avançamos para uma nova era com nossos carros GEN3 Evo e olhamos para o GEN4, a liderança de Beth será fundamental para orientar nossas operações esportivas para novos patamares e aumentar o envolvimento global dos nossos fãs”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

O legado de Beth Paretta inclui a co-fundação da Women in Motorsports North America com a lenda do automobilismo Lyn St. James, com o objetivo de promover o papel das mulheres em todos os aspectos do automobilismo. Ela também atua no Conselho de Administração do Motorsports Hall of Fame of America e é delegada da FIA Women in Motorsport Commission.

“A abordagem visionária de Beth no automobilismo alinha-se perfeitamente com a missão da Fórmula E. Sua experiência em harmonizar a excelência esportiva com um impacto social significativo fortalecerá significativamente a posição do nosso campeonato no cenário mundial”, finalizou Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da Fórmula E.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE