Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Alan Franco vive momento de consolidação no Atlético e vira peça-chave de Milito

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Alan Franco vive momento de consolidação no Atlético e vira peça-chave de MilitoFoto: Pedro Souza/Atlético

O meia equatoriano vem ganhando cada vez mais espaço no time titular do Atlético. O jogador chegou ao clube mineiro em 2020, a pedido do então técnico Sampaoli. Com o argentino, Alan Franco atuou em 33 oportunidades, marcando 5 gols com a camisa alvinegra, porém, nunca chegou a ser titular absoluto pelo Galo.

Em 2021, Franco se viu perdendo espaço no time campeão e acabou rodando por outros dois clubes em 2022. O equatoriano atuou por Charlotte FC dos Estados Unidos e Talleres da Argentina, também sem um grande destaque. Em sua volta à Belo Horizonte, em 2023, o jogador ganhou pocios minutos como titular e parecia seguir um rumo parecido para esta temporada.

GABRIEL MILITO

Com a chegada do técnico argentino, as principais mudanças na equipe começaram no esquema tático. A formação atual utilizada pelo comandante atleticano foi implementada pela primeira vez no jogo contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

Com 1 zagueiro de origem e Battaglia fazendo a função de um líbero, Alan Franco se encaixou perfeitamente no esquema. Como um jogador de toques curtos, movimentação e intensidade, o equatoriano formou ao lado de Otávio, uma dupla fortíssima na pressão pós-perda.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Atualmente, no elenco do Atlético, não existe um substituto para Franco. Após anos de incerteza, é o momento de maior encaixe do meia na equipe e hoje, Alan é um dos destaques do Galo nesse início de temporada.

Além da marcação, o meia consegue dar liberdade para as investidas de Zaracho no campo de ataque, que tem proporcionado muita ofensividade para o time de Milito.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE