Tiziana FABI
O zagueiro franco-marfinense da Roma, Evan Ndicka, que sofreu um mal súbito durante um jogo da 32ª rodada do campeonato italiano, recebeu autorização médica para retomar as atividades físicas, anunciou nesta terça-feira (23) o seu clube.
“Evan Ndicka foi submetido a uma série de exames cardiológicos e pulmonares de nível três que confirmaram a ausência de qualquer patologia cardíaca e a cura do pneumotórax mínimo detectado” após o jogo, explicou a Roma.
“Consequentemente, o jogador poderá retomar uma atividade física que seguirá sob vigilância”, acrescenta.
A Roma, 5ª colocada do campeonato italiano e classificada para as semifinais da Liga Europa, onde vai enfrentar o Bayer Leverkusen, não informou uma data para o regresso de Ndicka aos jogos.
O jogador de 24 anos sofreu um mal súbito, com dores na região cardíaca, aos 70 minutos da partida entre Udinese e Roma, no dia 14 de abril, pela 32ª rodada da Serie A.
Ndicka foi rapidamente levado para a enfermaria do estádio e depois para um hospital em Udine, com suspeita de que poderia estar sofrendo um ataque cardíaco.
Depois de passar uma noite em observação, conseguiu voltar a Roma, depois de os exames médicos não terem revelado “nenhuma patologia cardíaca”, mas sim “um trauma torácico com pneumotórax esquerdo mínimo”.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias