Ángel Ojeda, de 23 anos de idade, morreu após chocar a cabeça com um muro que cercava o gramado do San Martín na cidade de Corrientes. O jovem era jogador do Club Pedro Ferré de Bella Vista e disputava uma partida contra o Citrex no momento do choque.
Segundo a imprensa local, Ojeda foi encaminhado ao hospital em estado grave. De acordo com a equipe médica, o jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico e não resistiu às lesões, morrendo horas mais tarde.
Nas redes sociais circula um vídeo que mostra o momento do choque de Ojeda com os muros do estádio. Após realizar um cruzamento na linha de fundo, o jogador se choca com um adversário e em seguida vai em direção ao muro do estádio. Após o incidente, Ojeda começou a convulsionar.
Murió un futbolista en la ciudad de Bella Vista (Corrientes) tras chocar con el muro perimetral de la cancha.
Su identidad es Ángel Ojeda y jugaba para el club Pedro Ferrer. pic.twitter.com/fMYpJMIcMb— J̷o̷r̷g̷e̷ (@buamdenjorge) April 29, 2024
De acordo com a mídia local, testemunhas afirmaram que não havia uma ambulância de prontidão no estádio.
O presidente da Liga Bellavistense, Cristian Hermosis, declarou a sua tristeza com o ocorrido à Rádio Dos, onde afirmou também que há uma equipe de psicólogos em contato com os atletas do Club Pedro Ferré e também do atleta adversário envolvido na jogada.
O dirigente ressaltou a dificuldade de gerir uma liga esportiva amadora no interior da Argentina.
“Somos muito amadores. Administramos a pobreza, levamos [as partidas] adiante com muito sacrifício. Esse é o único campo que temos habilitação [para utilizar]”, declarou Hermosis.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias