Vídeo histórico: CNN americana relembra fuga de O.J. Simpson

Vídeo histórico: CNN americana relembra fuga de O.J. Simpson

Fuga de OJ Simpson ‘parou’ os EUAReprodução

Em 17 de junho de 1994, OJ Simpson, falecido na última quarta-feira (10), entrou em veículo e tentou fugir por rodovia da Califórnia após ser acusado de matar Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, em um dos eventos mais assistidos da história da TV.

A data marcava o duelo entre New York Knicks e Houston Rockets pelo jogo 5 das finais da NBA, mas teve toda a atenção tomada quando o astro da NFL entrou em um Ford Bronco branco e desceu por uma interestadual em Los Angeles, iniciando uma fuga histórica. 

(Veja fotos de OJ Simpson na galeria abaixo)

OJ Simpson deveria ter se rendido para enfrentar as acusações, mas resistiu a prisão. Dezenas de viaturas policiais iniciaram a perseguição que durou 97 quilômetros e duas horas. A CNN e diversas emissoras norte-americanas acompanharam toda a saga, que teve mais de 95 milhões de telespectadores. Veja a perseguição através deste link.

Acompanhado de seu ex-companheiro de equipe, Al Cowlings, Simpson estava no banco de trás e supostamente tinha uma arma. A dupla retornou horas depois a mansão do ex-atleta, na noite do mesmo dia. Pouco antes das 21h, OJ se rendeu, segurando uma foto de família, e foi preso.

O caso

O.J. Simpson ficou conhecido por ter sido julgado e absolvido pelo caso do duplo assassinato de Nicole Brown, sua ex-esposa, e Ron Goldman, amigo de Nicole. Os crimes aconteceram nos 1990, e ganharam grande repercussão na época. A Justiça norte-americana considerou Simpson inocente das acusações de que teria sido o responsável pelas mortes.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!