Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Vasco tem conversas avançadas para ter resort no Rio de Janeiro

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Vasco tem conversas avançadas para ter resort no Rio de JaneiroFoto: Matheus Lima / Vasco

O Vasco da Gama se prepara para iniciar a construção da “Cidade do Vasco”, projeto de um resort em Miguel Pereira, município localizado a cerca 125 quilômetros da capital fluminense. A ideia é a aprimorar a infraestrutura do clube e alavancar o turismo da região.

O plano do clube, junto com a empresa Laghetto e a prefeitura de Miguel Pereira, é fazer um complexo que inclua campos de futebol, um ginásio poliesportivo, cerca de 800 apartamentos e hospedagem aberta ao público geral. A parte esportiva será utilizada tanto pelo elenco profissional como por jogadores da base do Vasco.

Inicialmente, a SAF não teria a necessidade de investir dinheiro por ser uma parceria de licenciamento da marca “Vasco”. A escolha de Miguel Pereira faz sentido por ser uma região que estimula cada vez mais o desenvolvimento do turismo.

O conceito é parecido com o que a dupla do Rio Grande do Sul está desenvolvendo. Grêmio e Internacional também estão trabalhando para ampliar as condições de suas estruturas com a implementação de agrupamentos multifuncionais.

A comunidade local também deve se beneficiar pela presença do complexo. Uma rede hoteleira associada a um clube de futebol de enorme tradição como é o Vasco visa atrair visitantes de diversas partes, gerando emprego e renda aos moradores de Miguel Pereira.

O trabalho ainda não tem data para sair do papel mas faz parte de um planejamento de curto a médio prazo, na ideia do clube carioca. O Vasco busca também melhorar cada vez mais a imagem que tem de ser um clube de massa do Rio de Janeiro e do Brasil.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE