Último duelo entre Sampaio Corrêa e Fluminense teve golaço de Diniz

Último duelo entre Sampaio Corrêa e Fluminense teve golaço de Diniz

Fernando Diniz com a camisa 9 do Fluminense diante do Sampaio Corrêa em 2022 – Foto: Reprodução de TV

Após o revés para o Corinthians por 3 a 0, o Fluminense volta suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a equipe carioca mede forças com o Sampaio Corrêa, em Cariacica, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (1), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida. Curiosamente, no último confronto entre os times, o técnico Fernando Diniz marcou um golaço na goleada por 5 a 1.

O duelo aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2002. Duas semanas antes, a Bolívia Querida havia vencido por 2 a 1, com gols de Rogerinho e Gilson, enquanto Marco Brito descontou para o Tricolor, no Castelão. No Maracanã, os comandados de Oswaldo de Oliveira passearam em campo e despacharam o adversário na primeira fase da Copa do Brasil.

Em campo, aliás, Fabinho cobrou falta de muito longe, a bola desviou em César e enganou o goleiro Murilo. Assim, o Fluminense precisava reverter a desvantagem. Diante disso, Marcão recebeu na área e deixou Magno Alves em condições de empatar. Na sequência, o centroavante voltou a estufar a rede e deixou o time carioca na frente.

Golaço do futuro comandante

No segundo tempo, Fernando Diniz dominou pela esquerda, cortou para o meio e colocou no ângulo. Vinte e dois anos depois, agora como técnico, o profissional irá reencontrar o Sampaio Corrêa, novamente pela mesma competição. Este será o primeiro jogo do comandante depois de completar dois anos à frente do comando do Tricolor. Júlio César e Caio completaram a goleada, que colocou o Flu no caminho do Paysandu.

Naquela edição, o time carioca avançou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo vice-campeão daquela edição, o Brasiliense, por 2 x 1 no placar agregado. Antes disso, havia passado pela Bolívia Querida, Papão da Curuzu e Juventude.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!