Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

“Todo mundo abraçou o Mateus”, Léo Condé destaca união da equipe e postura do atacante

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
“Todo mundo abraçou o Mateus”, Léo Condé destaca união da equipe e postura do atacanteMaria Gabriella Reis

O enredo do clássico Ba-Vi ganhou um capítulo ainda mais emocionante no último domingo (31), quando as duas equipes se enfrentaram no Barradão, em jogo de ida da final da decisão do Campeonato Baiano. Atuando em casa, o Vitória venceu, de virada, por 3 x 2 e abriu vantagem para o confronto de volta. Semelhante as epopeias, nesta batalha futebolística, também tivemos alguns heróis. O atacante Mateus Gonçalves, entretanto, do Leão, sem dúvidas, foi o principal deles dentro de campo.

A última partida do camisa 23 diante do Bahia ficou marcada por uma expulsão relâmpago, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Tricolor por 2 x 1, garantindo a sua classificação de forma antecipada na competição regional. Pela final do Baiano, no entanto, o jogador reescreveu uma nova história, foi decisivo ao marcar dois gols na primeira partida e ajudar o Vitória a assegurar a vantagem no Barradão. O atacante Yuri Castilho foi o autor do terceiro gol do Leão.

Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé comentou sobre as consequências da expulsão na Fonte Nova, mas elogiou a personalidade de Mateus.

“Foi um momento em que ele perdeu a cabeça, mas de modo geral, ele é um rapaz tranquilo, com a cabeça boa. É claro que atrapalhou naquele jogo, mas não iriamos recriminá-lo, por conhecer o jogador, jamais irei fazer isso”, afirmou.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em seguida, o treinador do time rubro-negro também destacou a importância da união do grupo, especialmente em circunstâncias adversas. Além disso, celebrou a caminhada do atacante com a camisa do Vitória.

“Nosso grupo tem essa característica (de união), estamos sempre um abraçando o outro no momento de dificuldade. E foi o que o grupo fez, todo mundo abraçou o Mateus. Sabemos que foi um fato isolado e ele continua trabalhando. Ficamos felizes, é um jogador que colaborou muito ano passado, teve um momento não tão bom no início do ano, deu um passo atrás e agora dois à frente, nos ajudou nessa virada espetacular, ” declarou.

Quem é Mateus Gonçalves?

Natural de Belo Horizonte (MG), Mateus Gonçalves, de 29 anos, chegou ao Vitória em 2023, depois de uma passagem pelo América Mineiro. Ao longo da carreira, o atacante já teve passagens por clubes como Vitória Guimarães, Santa Rita, Sport, Fluminense e Ceará, além de algumas experiências fora do futebol brasileiro. Na base, vestiu as camisas de São Paulo e Palmeiras. Nesta temporada, pelo Leão da Barra, o jogador participou de 16 partidas e marcou três gols. Apesar de não sustentar titularidade absoluta, ele é peça importante no time de Léo Condé, sempre ganhando minutos em campo e agregando, principalmente, ao setor ofensivo da equipe em cada partida.

Semana de decisão para o Vitória

O Vitória terá a semana livre para se preparar para o confronto de volta. O reencontro com o Bahia acontece neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para conquistar o título estadual. O Esquadrão de Aço, por outro lado, terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE