Sport vence o Vila Nova e assume a liderança da Série B

Sport vence o Vila Nova e assume a liderança da Série B

Sport vence o Vila Nova e assume a liderança da Série BVITOR MACHADO

Na noite desta sexta-feira (26), o Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0, na Arena Pernambucano, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Leão foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. 

Com a vitória, o Sport assume a liderança com seis pontos, empatado com Operário-PR, mas vencendo no saldo de gols (3×2). Já o Vila Nova com a derrota cai para a sétima posição, permanecendo com três pontos.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na próxima rodada, o Leão visita o Coritiba na sexta (03), no estádio Couto Pereira, às 20h30. No sábado (4), o Tigre recebe Operário-PR no OBA, às 18h. 

Fazendo valer o mando de campo, o Sport tomou a iniciativa e tentou sufocar o Vila Nova, imprimindo uma pressão principalmente com jogadas laterais. Já o Tigre sofria com a marcação rubro-negra e tinha dificuldades de ter a posse de bola e sair para o ataque. 

A pressão leonina seguia forte e a primeira grande chance veio em grande jogada de Lucas Lima, que serviu para Gustavo Coutinho mandar de voleio, para grande defesa de Dênis. Minutos depois, Tití Ortiz cobrou escanteio na primeira trave e Rafael Thyere subiu mais alto e mandou para as redes. 

Após o gol, o Sport perdeu a intensidade e tirou o pé nos últimos minutos, enquanto o Vila Nova tentou trocar mais passes no jogo e chegar na área adversária, mas o máximo que conseguiu foi uma finalização com Alesson, que bateu truncado, para fora, sem levar perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova veio com uma postura mais ofensiva, mas o primeiro ataque do Sport foi letal. Tití Ortiz recebeu de Romarinho e ajeitou de cabeça para Lucas Lima, que poderia ter chutado, mas cruzou para Gustavo Coutinho, que sozinho na segunda trave, mandou para as redes.

O Leão seguiu no ataque e quase ampliou quando Tití Ortiz finaliza sem ângulo e a bola bateu na parte interna da trave de Dênis, indo para fora. O Vila acordou e ficou no quase parando duas vezes no goleiro Caíque França em finalizações de Júnior Todinho e Alesson. 

Com a vantagem construída, o Sport passou a cozinhar o jogo e viu o Vila Nova crescer na partida. Igor Henrique invadiu a área finalizou com perigo, Caíque França defendeu na ponta dos dedos, evitando o gol da equipe goiana.

A partida cresceu em determinado momento, com o Vila partindo para cima e deixando espaços para o Rubro-Negro contra-atacar. Os goianos ainda insistiram até os últimos minutos, mas não conseguiram diminuir o placar.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!