Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

São Paulo desencanta no final, vence Cobresal e pontua na Libertadores

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
São Paulo vence Cobresal e respira na LibertadoresReprodução/X

Em um Morumbis lotado, o São Paulo sofreu para vencer o Cobresal, último colocado do Campeonato Chileno, mas conseguiu uma vitória por 2 a 0 que significou muito mais do que três pontos. Nos minutos finais, André Silva e Calleri fizeram os gols que geraram os primeiros pontos do time paulista na Libertadores e um pouco mais de ‘paz’ para Thiago Carpini. 

Veja abaixo uma galeria de fotos da partida: 

Primeiro tempo

Pressionado por resultados, o São Paulo começou a primeira etapa marcando o Cobresal no seu campo de defesa e causando trabalho. Do outro lado, Rafael não foi ameaçado em nenhum momento pelo time chileno. 

O São Paulo passou perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas as oportunidades vinham somente de bolas aéreas. A equipe de Carpini não conseguiu criar uma jogada de infiltração, e os cruzamentos passaram a ser as melhores chances. Luciano, Calleri e James Rodríguez desperdiçaram as melhores finalizações. O jogo foi em 0 a 0 para o intervalo. 

Segundo tempo 

Nos 45 minutos, o roteiro foi parecido com o da primeira etapa, mas com a diferença de que o São Paulo pareceu ter diminuído o ritmo. Os donos da casa seguiam dominando a partida e as melhores oportunidades vinham de cruzamentos e bolas lançadas. 

Ciente de que precisava do resultado, Carpini resolveu deixar o time mais ofensivo. O treinador colocou Galoppo, Erick e André Silva em busca de abrir o placar. No entanto, o Cobresal acabou criando as duas melhores chances até os 30 minutos do segundo tempo, assustando Rafael. 

Isso até que após um cruzamento de James Rodríguez, cabeçada de Calleri, e a finalização defendida de Michel Araújo, a bola sobrou para André Silva abriu o placar. Na sequência, Calleri marcou o gol que confirmou uma vitória sofrida, e também deu ‘sobrevida’ para Carpini no São Paulo. 

Esperança com Carpini?

Antes da partida, a pressão para cima do treinador era enorme. Carpini necessitava fazer com que o time respondesse após uma sequência decepcionante de partidas. O São Paulo passou longe de convencer os torcedores, mas garantiu uma vitória que pode começar a reescrever a história do técnico no clube. 

Próximos desafios

Agora, o São Paulo foca na sua estreia no Campeonato Brasileiro em busca de mudar o momento complicado. O Tricolor volta a campo para receber o Fortaleza no Morumbis neste sábado (13), às 21h. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE