O Santos ainda estuda seu elenco para a disputa da Série B, mesmo com a competição já em andamento. A diretoria segue de olho em reforços pontuais para o restante da temporada, mas também prepara uma série de valorizações para suas joias das categorias de base.
Isso porque, nas próximas semanas, o Peixe estuda aumentar os salários dos laterais JP Chermont e Souza, além do zagueiro Samuel. O trio já estrearam sob o comando de Carille e devem ser usados ao longo da Série B do Brasileirão. O intuito é fazer uma readequação salarial nos contratos.
A ideia da diretoria é fazer com que os jovens jogadores “sintam o que é o Santos” antes de ganharem a devida valorização salarial. Há a tentativa de fazer com que primeiro eles entendam a importância e as diferenças entre profissional e base. Depois disso, eles devem ganhar um novo contrato.
O mais valorizado desta lista é JP Chermont. O garoto está como titular da equipe devido a uma lesão na mão de Aderlan e vem agradando. Ele também começou a partida de ida das finais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e ganhou elogios do técnico Fábio Carille. Contudo, seu salário ainda é de jogador de base.
Já Souza, de apenas 17 anos, atingirá a maioridade em junho deste ano e deve ter vínculo estendido. O atual vai até maio do ano que vem. Ele ganhou oportunidades no Paulistão, mas teve uma lesão e perdeu boa parte da competição. Contudo, também existe uma grande expectativa no atleta. Tanto que o Santos aceitou liberar Felipe Jonatan, para apostar no garoto.
Samuel é a grande aposta do Santos para a zaga
Por fim, temos o caçula do elenco santista. Samuel, com 17 anos, é o mais novo zagueiro do elenco santista e tem um contrato mais longo, até junho de 2026. Apesar disso, ele deve ganhar uma readequação salarial para entender o que é o Santos. Ele tem como concorrentes para a posição Gil, Joaquim, Jair Cunha e Alex Nascimento. Apesar de ser o último nesta disputa, ganha elogios constante da comissão técnica.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias