Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Rotam prende dois homens e apreende arsenal de armas de facção criminosa

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 23 e 22 anos, por porte ilegal de arma e associação criminosa, na noite deste domingo (28.04), em Sorriso. Na ação, foram apreendidas sete armas de fogo que seriam pertencentes a uma facção criminosa da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre a localização de um veículo Cobalt preto, que seria suspeito de ser utilizado em crimes de roubo na região. Imediatamente, as equipes policiais realizaram diligências e localizaram o veículo estacionado em uma loja, nas margens da BR-163.

Em revista ao suspeito e veículo, a Rotam localizou uma pistola de calibre .9mm de numeração raspada, carregada com 15 munições. Questionado sobre o objeto, o homem afirmou que iria entregar a arma para um segundo suspeito cometer crimes contra membros de facções rivais da cidade.

Neste momento, o segundo criminoso se aproximou do local e foi surpreendido pela presença da PM, sendo detido em flagrante. Para os policiais, o homem confirmou a versão do primeiro suspeito.

Ainda em depoimento aos militares, o primeiro detido afirmou que em sua residência havia mais armas guardadas a mando da facção criminosa e que os objetos eram usados em crimes que vinham ocorrendo no município.

As equipes da Rotam e do 12º Batalhão se deslocaram ao endereço do suspeito e localizaram mais seis armas de fogo, sendo elas mais duas pistolas, dois revólveres de calibre .38 e dois fuzis de calibre 12. Também no local, foram apreendidas mais 280 munições para todo o armamento, além de carregadores e máscaras balaclavas.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Sorriso, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.


 

Fonte: PM MT – MT

O post Rotam prende dois homens e apreende arsenal de armas de facção criminosa apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE