Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Ronda Rousey revela ter sofrido com concussão antes de derrota para Holly Holm

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Ronda Rousey revela ter sofrido com concussão antes de derrota para Holly HolmFoto: Reprodução/Instagram

A revelação feita por Ronda Rousey de que sofreu com concussões durante sua carreira, ao promover seu novo livro, chocou o mundo do MMA por conta da alegação da ex-campeã do UFC. E mais detalhes de como lidou com tais problemas começam a sugir.

A ‘Rowdy’ deu entrevista nesta semana à podcaster Valeria Lipovetsky, e abriu o jogo sobre os efeitos das concussões sofridas. Um deles, segundo a americana, aconteceu antes do duelo contra Holly Holm, em 2015, que a fez perder o cinturão dos galos do Ultimate e uma invencibilidade histórica no esporte.

Rousey alegou que seu desempenho na luta contra Holm foi bastante afetado pelos efeitos de uma concussão sofrida semanas antes do duelo. Tais sintomas, juntamente com problemas no corte de peso, teriam sido cruciais para a má performance da então campeã do galos do Ultimate naquele duelo.

– Não conseguia encaixar a proteção bucal. Vim para aquela luta praticamente sofrendo de uma concussão que senti depois de escorregar nas escadas, depois de todos estes anos sofrendo concussões. Depois, tive um corte de peso horrível, e isso significa que há menos fluidos no cérebro para o proteger – disse Rousey.

– Tentei fazer parecer que não estava mal, mas na minha cabeça, eu não estava lá. Eu não podia pensar tão rápido, medir a distância. E, por conta do que aconteceu naquela luta, me achavam uma fraude – completou a lutadora.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube

No livro, que ainda está para ser lançado, Ronda Rousey declarou que sua carreira no MMA foi paralisada diante de tantos problemas com as concussões e as lesões derivadas destas. E muito disso também tem a ver com o fato de muitos fãs terem passado a criticá-la devido a certas atitudes que a americana tomou.

– Eu sei que sou a melhor lutadora que já existiu. Mas tudo isso chegou a um ponto em que os danos neurológicos foram tantos, que não consegui mais aguentar. Tudo o que conquistei, de repente, não significou mais nada. Depois de ver todas aquelas pessoas se voltarem contra mim naquela luta contra a Amanda Nunes (em 2016), eu não queria mais nada com aquilo. Eu já tinha dado tudo o que podia e eles me odiavam porque não conseguia dar a eles o que eles queriam – comentou a ‘Rowdy’.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE