Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Remo e Paysandu iniciam sequência de decisões; veja curiosidades do clássico

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Remo e Paysandu iniciam sequência de decisõesFoto: Reprodução

Pela primeira vez neste século, Remo e Paysandu vão se enfrentar em quatro partidas consecutivas. Os rivais paraenses iniciam uma sequência de clássicos decisivos, nesta quarta-feira, 3, pela semifinal da Copa Verde e também pela grande final do Campeonato Paraense. Entenda melhor o calendário das equipes e curiosidades do Re-Pa, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

O Leão Azul e o Papão avançaram às semifinais da Copa Verde e se encontram em dois jogos classificatórios para a grande final. Cenário semelhante ao Campeonato Paraense, em que as equipes já estão na última fase e decidem o título do estadual.

O calendário cruzou as duas competições e agora os rivais se encontrarão em quatro partidas seguidas.

Os próximos clássicos serão os últimos da temporada. Isso porque as equipes estão em divisões opostas no cenário nacional (Paysandu subiu no último ano para a Série B, enquanto o Remo segue na terceira divisão).

O primeiro Re-Pa de 2024, válido pela 1ª fase do campeonato estadual, terminou em empate sem gols. A expectativa é que a cidade de Belém do Pará viva mais emoções e veja a rede balançar nos encontros seguintes. Confira abaixo curiosidades do clássico:

RETROSPECTO GERAL

Jogos: 771 Remo: 268 Paysandu: 242 Empates: 261

RETROSPECTO RECENTE

O Paysandu detém uma sequência de 4 jogos de invencibilidade: são 3 vitórias e 1 empate nos últimos encontros. Antes disso, entre 2020 e 2022, foram nove jogos de invencibilidade do Remo, com seis vitórias.

MAIOR SEQUÊNCIA INVICTA

Remo: 33 jogos (1993 – 1997)

MAIOR GOLEADA

Paysandu 7 x 0 Remo (1945)

VIZINHANÇA HOSTIL

Os estádios de Paysandu (Curuzu) e Remo (Baenão) ficam numa proximidade de 200 metros, distância que é a 2ª menor do mundo entre rivais, atrás somente do Dundee FC e Dundee United, da Escócia.

O CALENDÁRIO DO RE-PA:

Paysandu x Remo Copa Verde 03/04

Remo x Paysandu Camp. Paraense 07/04

Remo x Paysandu Copa Verde 10/04

Paysandu x Remo Copa Verde 14/04

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE