Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Quase metade dos gols do Botafogo no Brasileirão foram marcados em jogadas de bolas paradas

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Quase metade dos gols do Botafogo no Brasileirão foram marcados em jogadas de bolas paradasFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vive um bom momento no Brasileirão, a equipe lidera a competição com 9 pontos, o time de Artur Jorge tem se caracterizado por jogar um futebol ofensivo, tendo marcado 10 gols nos quatro jogos disputados até o momento, o melhor ataque. Nestes primeiros jogos da competição a equipe tem usado as jogadas de bola parada como uma arma eficiente para marcar seus gols.

Nas primeiras quatro partidas que fez pela competição até agora, o Alvinegro marcou quatro gols que resultaram em lances provenientes de bola parada, sejam faltas ou escanteios, que resultaram nos gols de: Danilo Barbosa contra o Cruzeiro, Júnior Santos e Savarino contra o Juventude e Luiz Henrique contra o Flamengo. Isso representa quase metade dos gols marcados pelo Glorioso neste Campeonato Brasileiro.

Assim como muitos clubes na Premier League, hoje o Alvinegro tem em sua comissão técnica um auxiliar que trabalha especificamente com jogadas de bola parada: esse profissional é João Cardoso, ele chegou ao clube com Artur Jorge.

No Botafogo, João Cardoso tem trabalhado jogadas ensaiadas em cobranças de escanteios e de faltas. E foi desse jeito que a equipe abriu o placar no clássico diante do Flamengo, no último domingo.

Ter um profissional específico visando esse tipo de jogada é uma coisa que está sendo cada vez mais comum na Premier League. O atual líder da competição, o Arsenal, contratou o francês Nicolas Jover  em 2021 e desde sua chegada ele alavancou o aproveitamento da equipe de Mikel Arteta nesse quesito. Outro time famoso por ter um membro da comissão técnica especializado nisso é o quarto colocado Aston Villa, o time de Birmingham conta o escocês Austin MacPhee para trabalhar nesse quesito. 

Nesta temporada os Gunners e os Villans estão entre os times que mais marcaram gols de jogadas oriundas de bolas paradas. Ambos os times somam juntos 32 gols marcados neste quesito na competição.

Recentemente Luiz Henrique e Júnior Santos falaram sobre o fato do time estar treinando jogadas de bolas paradas durante os treinamentos. 

– Essa jogada a gente tinha ensaiado no treino. No treino não saiu o gol, mas graças a Deus no jogo deu tudo certo. Uma boa bola do Savarino e uma boa finalização minha, estou muito contente – afirmou Luiz Henrique após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0. 

– A gente tem diversificado as jogadas. Mérito de muito trabalho que ele passa para a gente e a gente consegue executar dentro de campo – explicou Júnior Santos após a goleada por 5 a 1 sobre o Juventude.

Após um sequência de jogos no Brasileirão e na  Libertadores, agora é hora do Botafogo começar a sua participação na Copa do Brasil, a equipe estreia na competição na próxima quinta-feira (2), quando  irá receber o Vitória, No Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da competição, a bola rola às 19h00. 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE