Premier League adotará tecnologia semi-automática de impedimentos

Premier League adotará tecnologia semi-automática de impedimentos

Premier League adotará tecnologia semi-automática de impedimentosFoto: Reprodução

A Premier League anunciou nesta quinta-feira, 11, uma mudança de peso para a próxima temporada: a introdução da tecnologia semi-automática de impedimentos. Em nota, responsável pelo Campeonato Inglês diz que os vintes clubes que compõe a primeira divisão do país concordaram com a decisão.

“O novo sistema será usado pela primeira vez na Premier League na próxima temporada e prevê-se que a tecnologia esteja pronta para ser introduzida após uma das férias internacionais do outono”, diz no comunicado.

“A tecnologia fornecerá um posicionamento mais rápido e consistente da linha de impedimento virtual, com base no rastreamento óptico do jogador, e produzirá gráficos de transmissão de alta qualidade para garantir uma experiência aprimorada no estádio e na transmissão para os torcedores”, completa em outro trecho.

Premier League clubs have unanimously agreed to the introduction of Semi-Automated Offside Technology from next season

It will provide quicker placement of the virtual offside line and high-quality graphics to ensure an enhanced broadcast and stadium experience

— Premier League (@premierleague) April 11, 2024

O sistema foi aprovado pela Fifa e já testado no Mundial de Clubes de 2022. O uso da ferramenta é discutida desde setembro de 2021 com a intenção de auxiliar o VAR na tomada de decisões de impedimento com maior precisão e rapidez, determinando automaticamente a posição dos jogadores antes mesmo da checagem.

Atualmente, um dos árbitros assistentes projeta manualmente, com auxílio de um operador, as linhas horizontais e verticais para identificar no computador se há uma situação impedimento na jogada, analisando os posicionamentos dos corpos dos jogadores.

O sistema semi-automático faz com o impedimento algo semelhante ao que já ocorre para identificar se a bola entrou, ou não, em que câmeras são instaladas nas laterais do campo e geram um apito sonoro que avisam ao árbitro se a bola ultrapassou totalmente a linha.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!