Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Por alusão ao nazismo, Adidas bloqueia número 44 nas camisas da Alemanha

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Por alusão ao nazismo, Adidas bloqueia número 44 nas camisas da AlemanhaFoto: Reprodução

A Adidas, fornecedora de material da seleção alemã, anunciou que bloqueará as compras da nova camiseta da Alemanha que forem personalizadas com o número 44.

A justificativa é a semelhança da numeração com a runa da SS, abreviação de Schutzstaffel, grupo paramilitar que atuou no país durante o regime nazista. A informação é do portal Sport Bild desta segunda-feira, 1°.

Atualmente, o site já bloqueia nomes que remetam ao regime ditatorial que ocorreu na Alemanha durante as décadas de 1930/40, como Adolf Hitler e Führer. Nos últimos anos, camisas com personalização em alusão ao nazismo e também ao fascismo italiano foram vistos em estádios pela Europa.

Em pronunciamento oficial, Oliver Brüggen, porta-voz da Adidas, se manifestou sobre o assunto: “Vamos bloquear o número 44 o mais rápido possível. Pessoas de cerca de 100 nações trabalham na Adidas, nossa empresa representa a promoção da diversidade e inclusão, e nós, como empresa, estamos ativamente comprometidos em combater a xenofobia, o antissemitismo, a violência e o ódio em todas as suas formas”.

 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE