Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Palmeiras vai ao STJD e pede liminar contra John Textor

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Palmeiras vai acionar à Justiça contra John TextorFotos: Cesar Greco/Palmeiras /Vítor Silva/Botafogo

O Palmeiras acionou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (02), contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. O Verdão busca uma liminar que impeça o empresário de mencionar o clube em suas acusações sobre manipulação de resultados no último Campeonato Brasileiro.

O Alviverde quer que Textor fique sujeito a duas punições adicionais, em caso de descumprimento da possível liminar. A primeira é uma multa de R$ 100 mil por cada sugestão, menção ou referência ao Palmeiras. Contudo, a segunda é uma suspensão de 90 dias para cada vez que ele mencionou o clube em um possível envolvimento de manipulação.

Textor deve ser intimado antes da decisão, caso o presidente do tribunal ache pertinente o pedido do Palmeiras. Aliás, o empresário ainda tenta provar que o último Brasileirão teve casos de fraude. Na ocasião, o Botafogo liderou boa parte da competição, mas perdeu o título para o Verdão em uma virada histórica.

Nesta segunda-feira (1), John Textor fez novas acusações de manipulação de resultados. Sem apresentar provas, o empresário americano afirma que jogos do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza favoreceram o Alviverde.

Aliás, em longo texto publicado em seu site, Textor também ironizou outras situações. O dono do Botafogo debochou de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A convite de Ednaldo, Leila foi a chefe de delegação da Seleção Brasileira na última Data Fifa.

Por fim, as acusações sem provas de Textor já geraram contra ele um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ainda não tem data.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE