Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

John Textor destaca ida à delegacia para prestar depoimento e fala sobre derrota do Botafogo na Libertadores: ‘Patética’

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
John Textor destaca ida à delegacia para prestar depoimento e fala sobre derrota do Botafogo na Libertadores: ‘Patética’Photo by Wagner Meier/Getty Images

Mal chegou no Rio de Janeiro, e John Textor, Dono da SAF do Botafogo, foi direto para a delegacia prestar depoimento sobre as acusações de manipulações de resultados. Chegou no aeroporto junto com o novo técnico do clube carioca: Artur Jorge. Textor falou sobre as ‘provas’ que tem de manipulações em partidas do futebol brasileiro realizadas em 2023, citou clubes como Palmeiras e Fortaleza alguns dias atrás.

+ LEIA MAIS

Ao chegar no Engenhão, onde Botafogo perdeu para o Junior Barranquilla na estreia do clube na Copa Libertadores, por 3×1, o dono da SAF botafoguense reafirmou em entrevista que tem provas e foi esclarecer tudo em depoimento na delegacia, que durou cerca de três horas.

– Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (…) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável – disse à TV Globo em entrevista no Estádio Engenhão.

E continuou falando sobre a empresa que contratou para analisar os relatórias das partidas:

– Essa empresa é uma das que têm maior credibilidade nessa área no mundo. Eles estavam aqui antes de eu chegar, olharam dois anos de dados antes de eu conhecê-los. (…) Vocês deveriam olhar o nome da minha empresa que se tornou Fubo, foi a empresa em que ganhei dinheiro para poder comprar um clube. O nome da empresa era Evolution AI Corporation (Evolução Inteligência Artifical). Se vocês não queriam mudança, não trouxessem um cara que fez seu dinheiro com inteligência artificial – explicou Textor.

Falou também sobre a relação com o STJD e as suas provas, e criticou a entidade:

– Estou tentando há muito tempo entregar provas para pessoas que se importam com isso. Eu mandei para o STJD, eles continuam falando que eu não entreguei provas. Eu entreguei há semanas provas completas de manipulação de resultados. Os nomes foram omitidos para proteger a identidade dos jogadores envolvidos. Eu me importo com a lei. Se alguém está envolvido num escândalo de manipulação, essa pessoa também tem direitos. Não consigo entender como o STJD, que tem processos não confidenciais, continua pedindo provas.

+ Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ainda analisou a derrota do Botafogo nesta noite, chamando de patética:

– Foi uma performance patética do time hoje. Nossos capitães sabem. Temos um novo treinador chegando. Abrimos uma competição maravilhosa, com uma performance horrorosa – lamentou o dono da SAF do clube.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE