Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Jogo difícil no primeiro clássico de Zubeldía mas o tricolor marca empate

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Jogo difícil no primeiro clássico de Zubeldía mas o tricolor marca empateFelipe de Souza

O São Paulo enfrentou hoje o Palmeiras no MorumBIS valendo pelo Brasileirão, os times fazem o primeiro clássico paulista de Luis Zubeldía, o mais novo técnico tricolor. Zubeldía decidiu começar o jogo com um esquema tático 3-4-2-1, com surpresa de Alan Franco na defesa, jogador que não tinha tanto espaço antes da chegada do técnico.

Nos primeiros toques de bola entre o São Paulo já vemos a surpresa Alan fazendo seu papel na defesa afastando algumas bolas, o jogo estava pegado para os dois times, grandes pressões dos dois lados do campo. Para o lado do verdão Wellington chuta de fora da área mas nem ameaça Rafael, o tricolor mantém maior posse de bola com 59% a 41% até o momento.

Na metade do primeiro tempo, jogador que mantinha uma boa nota do lado do Palmeiras cai, Estevão, ele sai do jogo e isso dá vantagem para o tricolor. Aos 28 minutos do primeiro tempo o Palmeiras tenta um chute da área, parando nas mãos de Rafael, demonstrando ameaça do adversário e já alertando o time que estava perdendo o poder em campo.

Aos 29’ Diego Costa reflete o nervosismo do São Paulo e faz uma falta na entrada da área em López, isso faz com que seja cobrada uma falta além do cartão amarelo, Piquerez bate, mas acaba indo direto para a barreira tricolor. Com o grito de insatisfação da torcida do São Paulo, Gustavo Gómez recebe cartão amarelo após derrubar o centro-avante tricolor, Calleri.

Cobrando a falta em cima de Calleri, Arboleda consegue um chute mas estava impedido pelos bandeirinhas. Para fechar mais dois cartões amarelos, Igor Vinicius e Endrick são marcados pelo árbitro, por reclamação e por carrinho, respectivamente. O clássico se mostra muito pesado, com diversas faltas e arbitragem dura, nada menor do que se espera do derby paulista. E com um zero a zero acaba o primeiro tempo no MorumBIS.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na volta do segundo tempo Endrick consegue uma bola colocada na área do goleiro tricolor, que com sorte, o chute bate na zaga, salvando o gol do jovem atleta. Os primeiros minutos do segundo tempo mostram que nenhum time está pronta para se entregar, mas que o Palmeiras continua com mais chutes ao gol, terminando com 11 a 8.

Aos 55’ Wellington cai em campo e fica deitado no gramado, sinaliza troca para o tricolor e deixa o torcedor preocupado com lesão do jogador, no lugar, entra o promissor Michel Araújo. Aos 66, o São Paulo já começa a trabalhar com menos paciência, o tempo chegando ao fim acaba desesperando o elenco em campo, mas com experiência, eles continuam trabalhando bem a bola, mantendo 55% a 45% de posse, mesmo com mais velocidade.

Aos 68’ o São Paulo mostra que a meta é a vitória no clássico em contra-ataque, Luciano passa para Calleri na pequena área, chutando de calcanhar e explodindo a bola na trave do Palmeiras. Já aos 71’ é a vez do Palmeiras, com cartão do recém chegado em campo Michel Araújo, Raphael Veiga bate a cobrança mas Rafael do tricolor consegue salvar o primeiro gol do verdão.

A pressão do fim do jogo assola no gramado, o São Paulo começa a se complicar nos passes, erra alguns seguidos e já engata reclamação da torcida para que o elenco foque no jogo. No final do primeiro tempo, aos 44 James faz sua primeira participação no jogo que vem acabando empatado, o meia entra em Luciano mais com a meta de empatar o jogo do que realmente marcar um gol.

O árbitro da mais 6 minutos para o clássico paulista. O São Paulo vai fechando o empato com 16 finalizações a 9, mesmo surpreendentemente marcando um empate no Brasileirão. O bom para o torcedor foi que o placas final deu 1 ponto para cada time, mesmo que a meta fosse 3.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE