O meio-campista Joelinton renovou com o Newcastle. O clube inglês fez o anúncio por meio das redes sociais, mas não revelou o tempo do novo vínculo. Contudo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o contrato vai até junho de 2029.
Joelinton tinha compromisso com o Newcastle somente até o final da próxima temporada. Assim, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2025.
Dessa maneira, o brasileiro reforçou o desejo de seguir atuando nos Magpies e disse estar bem no clube.
“Estou muito feliz com esse acerto que tivemos. Essa renovação de contrato diz muito sobre a relação que eu e minha família temos com o clube e a cidade. Estamos aqui desde 2019, e nos sentimos em casa. O Newcastle é muito especial para mim, pois é um clube onde aprendi muita coisa durante todos esses anos. O reconhecimento e o carinho que a torcida tem por mim são recíprocos, e acho que essa é uma união maravilhosa. O que posso prometer é que seguirei dando o meu máximo todos os dias, nos treinos e nos jogos, e alcançar grandes coisas com o clube”.
🗣️ “I think it was the best decision to commit my career to Newcastle. I love the club. I love the fans.”
🖤🤍 pic.twitter.com/nzV6Hr6AWj
— Newcastle United FC (@NUFC) April 11, 2024
Joelinton está fora de ação desde o início de janeiro, quando lesionou-se na vitória do Newcastle por 3 a 0 sobre o Sunderland, pela Copa da Inglaterra. Foi o terceiro problema na coxa na atual temporada. Nos outros dois, chegou a ficar fora por dez partidas.
Joelinton era titular até se lesionar
O brasileiro era titular absoluto no time de Eddie Howe até se lesionar. São 23 partidas na temporada, com três gols e três assistências até janeiro.
Atacante de origem, Joelinton foi revelado pelo Sport e chegou ao Newcastle em 2019, após boa passagem pelo Hoffenheim. Na equipe inglesa, são 179 partidas no total, com 25 gols anotados e 13 assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias