Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Globo faz proposta para exibir Série B do Brasileirão no Sportv e PPV

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Globo faz proposta para exibir Série B do Brasileirão no Sportv e PPVFoto: Maurícia da Matta / CBF

O Grupo Globo avançou nesta segunda-feira (1º) com uma proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir jogos da Série B do Brasileirão. A competição nacional ainda não tem uma emissora definida depois que Band e Brax quebraram o acordo firmado inicialmente.

Segundo o F5, a emissora carioca pretende utilizar o Sportv, canal por assinatura, para exibir algumas partidas, enquanto o restante seria disponibilizado no sistema Pay-per-View, semelhante ao que realizou em 2023. Os valores não foi divulgados.

Para este ano, o conglomerado já havia comprado os direitos de exibição das partidas do Santos na Série B como mandante e pode ampliar o leque de opções com os jogos do Ceará, Coritiba, Goiás, Ponte Preta, Sport, entre outros. Não há obrigatoriedade de exclusividade.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora a CBF deve decidir se aceita a proposta. Não há prazo para a definição, mas espera-se uma conclusão antes do dia 19 de abril, data da primeria rodada da competição. A entidade máxima do futebol quer atender a uma reinvidicação dos clubes, que pressionam para que o imbróglio seja resolvido e o montante pago aos clubes, que dependem do recurso.

Quebra de contrato

No começo de março, o acordo entre CBF, Band e Brax foi quebrado, abrindo caminho para novas negociações.

A Brax sempre entendeu que o contrato de transmissão da Série B não conseguia se pagar. Os jogos eram repassados à Band, que transmitia as partidas em parceria comercial com a Brax. Com a empresa fora do acordo, os jogos não devem mais ter a Band como transmissora.

A empresa entendia que o acordo envolvia um investimento forte na Série B em troca de a empresa ter outras propriedades, entre elas, a parte comercial de jogos da seleção brasileira e da Série A. A CBF, no entanto, nunca abriu essas possibilidades.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE