Fortaleza vence o Nacional Potosí de goleada e garante liderança na Sul-Americana

Fortaleza vence o Nacional Potosí de goleada e garante liderança na Sul-Americana

Fortaleza vence o Nacional Potosí de goleada e garante liderança na Sul-AmericanaFoto: THIAGO GADELHA/AFP

Na noite desta quarta-feira (10), o Fortaleza venceu o Nacional Potosí de goleada, com o amplo placar de 5 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e garantiu a permanência na liderança do Grupo D. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Hércules, Yago Pikachu, Machuca e dois de Lucero.

O JOGO

O Fortaleza chegou para encarar o Nacional Potosí com uma postura ofensiva. A equipe boliviana, que veio de um empate com o Boca Juniors, entrou com a proposta de se manter na retranca e, por isso, o Leão do Pici precisou de calma para infiltrar no campo de ataque. Com muita paciência, a equipe mandante focou na troca de passes e inversão dos lados, para abrir espaços na defesa do Potosí, que tentava segurar o tricolor.

Sem conseguir avançar entre a defesa, a estratégia do Fortaleza foi buscar jogadas de fora da área, tentando encaixar lances perigosos e chutes de longe. O trabalho de paciência e precisão trouxe resultados. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hércules, que estava fora da grande área, ele chutou forte e marcou o primeiro gol do Leão aos 13′.

Bastou o primeiro gol para, finalmente, o Fortaleza conseguir espaço para continuar atacando. Não demorou muito para que o segundo gol do Leão saísse. Aos 16′, Lucero avançou no ataque, finalizou a jogada, mas a bola bateu na defesa do goleiro. Sem perder a oportunidade, o centroavante pegou o rebote, bateu novamente e balançou as redes. O lance foi revisado pelo VAR, mas foi confirmada a posição regular e o tricolor ampliou o placar.

Sem perder o ritmo e com a defesa do Nacional Potosí aberta, Lucero se infiltrou entre os marcadores, na entrada da área, recebeu cruzamento aéreo de Hércules e cabeceou a bola, marcando o terceiro do Fortaleza na partida, aos 29′. Ainda na primeira etapa, outro lance perigoso para o Leão do Pici. Aos 38′, em vacilo da marcação boliviana, Lucero deu um passe para Yago Pikachu, que avançou e ficou de frente para Mustafá, finalizando rasteiro e balançando as redes. O lance foi revisado pelo VAR e anulado. A primeira etapa chegou ao fim com domínio total do tricolor.

+ Acompanhe as notícias sobre o Fortaleza no ENM

Conforme esperado diante da postura do Laion nos primeiros 45′, o segundo tempo completou a chuva de gols na Arena Castelão. Logo no início da segunda etapa, em cruzamento de Pochettino pela direita, a bola foi direto para os pés de Yago Pikachu, que empurrou para dentro do gol e marcou o quarto do Fortaleza, aos 48′.

O último gol do Fortaleza veio aos 58′, quando Machuca recebeu o lance de Pikachu, escapou pela esquerda da defesa boliviana e finalizou, balançando as redes mais uma vez e fechando a goleada tricolor em noite gloriosa pela Copa Sul-Americana. O Leão ainda teve oportunidade de marcar o sexto e seguiu atacando até o último minuto.

Aos 89′, quase no apito final, Marinho saiu para contra-ataque, estava sendo parado pelo zagueiro Ortiz, mas avançou e deu um carrinho no adversário. Imediatamente, o árbitro equatoriano Augusto Aragón mostrou o cartão vermelho e expulsou o atacante. O VAR chamou o Aragón para rever o lance, mas a arbitragem não voltou atrás, confirmando a expulsão. Marinho está fora do jogo contra o Boca Juniors.

Com a goleada por 5 a 0, o Leão do Pici garante a primeira posição no Grupo D da Copa Sul-Americana, com 6 pontos. Somando apenas um ponto, o Nacional Potosí ocupa a terceira colocação, atrás do Boca Juniors, que tem 4 pontos conquistados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após grande noite pela Sula, o Fortaleza volta a campo contra o São Paulo na estreia da elite do Campeonato Brasileiro 2024, no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – MorumBIS. O Nacional Potosí retorna para partida das quartas de final do Campeonato Boliviano, no domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília), contra o FC Universitario no estádio Víctor Agustin Ugarte.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!