Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fortaleza troca formação tática, domina o jogo e vence na estreia da Copa Sul-Americana

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fortaleza troca formação tática, domina o jogo e vence na estreia da Copa Sul-AmericanaLucca Pisani

Fortaleza foi ao estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para enfrentar o Sportivo Trinidense, apostou em esquema com três zagueiros e voltou para o Brasil com a vitória por 2×0 na bagagem.

Fortaleza iniciou a etapa inicial aproveitando a vantagem técnica dos seus jogadores e começou logo no ataque. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após jogada individual de Machuca pelo meio-campo, ele enfiou a bola para Thiago Galhardo que bateu na saída de Victor Samudio, goleiro do Sportivo Trinidense, para abrir o placar para o Leão do Picí. Após o gol, o Fortaleza dominou boa parte da primeira etapa, criando lances de perigo, principalmente, em lances de cruzamento, mas não deixava de chegar com troca de passes até a meta adversária. O Sportivo Trinidense causava perigo apenas nas bolas paradas, onde chutavam ao gol de João Ricardo, goleiro do “Laion”, mas o arqueiro aplicou boas defesas, passando tranquilidade à equipe do Fortaleza.

Ainda no primeiro tempo, apesar de outra noite onde o Leão do Picí pecou muito nas finalizações, chegou a chutar duas bolas no travessão da equipe paraguaia. Uma aos 34 minutos, com Pochettino, e outra aos 43, com Thiago Galhardo. Apesar de muito domínio na primeira etapa e várias chances para aumentar o placar para o Fortaleza, o primeiro tempo terminou em 1×0 para o “Laion”.

https://esportenewsmundo.com.br/categoria/clubes/fortaleza

Na volta para a segunda etapa, Jose Arrua, treinador do Sportivo Trinidense, fez duas modificações, colocando Román e Romero nos lugares de Rayer e Sinisterra, colocando a equipe paraguaia para cima do Fortaleza, que voltou com a mesma equipe para a etapa complementar. As mudanças de Jose Arrua fizeram efeito e, logo nos minutos iniciais, geraram mais ímpeto para o Sportivo Trinidense e, com isso, diminuiu o domínio do Leão do Picí. Com a diminuição de ritmo do Fortaleza, Vojvoda mudou a equipe, colocou Pedro Rocha e Hércules nos lugares de Pocchettino e Machuca. Porém, a equipe paraguaia continuou crescendo no jogo e criou chances de perigo para a meta defendida por João Ricardo na segunda etapa, que estava completamente diferente do primeiro tempo, com o Fortaleza retraído e o Sportivo Trinidense confiante.

Aos 36 minutos, o jogo complicou ainda mais para o Fortaleza, quando Escobar, ainda no campo ofensivo do Leão do Picí, matou o ataque da equipe paraguaia com falta e, após sofrer o segundo cartão amarelo, foi expulso do jogo. Quando o Fortaleza passava pelo momento mais difícil do jogo, com um jogador a menos e sofrendo ataques do Sportivo Trinidense, veio o gol do alívio com Yago Pikachu, aos 46 minutos, após passe de Pedro Rocha, Yago Pikachu bateu cruzado e sacramentou a vitória do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana.

Com o triunfo do Fortaleza sobre o Sportivo Trinidense e empate no jogo entre Nacional Potosí e Boca Juniors, na Bolívia, o Leão do Picí larga na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE