Fortaleza tem jogo transferido para estádio PV

Fortaleza tem jogo transferido para estádio PV

Fortaleza tem jogo transferido para estádio PVFoto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Após decisão em comum acordo entre a Secretaria do Esporte (Sesporte), a Federação Cearense de Futebol (FCF) e representantes do Fortaleza, foi divulgado nesta terça-feira (30), que o Leão mandará um de seus jogos no Estádio Presidente Vargas.

+ ENM, a notícia está aqui

A partida em questão é diante do Athletico Paranaense, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e está marcada para o dia 18 de maio, um sábado. E de acordo com a Sesporte, o objetivo é a recuperação do gramado da Arena Castelão, que passará por manutenção, com ‘’reforço de adubação e a revitalização das grandes áreas, além de corte e procedimentos de rotina’’. O trabalho no gramado passa a ter um intervalo de 11 dias, entre os dias 2 e 12 de maio.

Os acontecimentos decorrem após o Fortaleza ter recebido um ofício da CONMEBOL, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após a partida contra o Boca Juniors, onde a entidade sul-americana vetou a realização de jogos no estádio em partidas organizadas pela entidade sul-americana, depois uma vistoria de engenheiros agrônomos.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na inspeção, foi especificado que o gramado não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida da CONMEBOL. E o campo tinha locais onde não havia cobertura de grama, contendo vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento) – não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas – sendo isso prejudicial à segurança dos jogadores, árbitros e o desenvolvimento do jogo.

O clube cearense já entrou em acordo com a entidade, juntamente ao Governo do Estado do Ceará, que é proprietário da Arena Castelão, para uma monitoração do gramado do estádio, e pretende tê-lo o quanto antes para a realização de seus jogos como mandante.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!