Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fórmula E: Alemão Max Günther corre em casa com a Maserati

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fórmula E: Alemão Max Günther corre em casa com a MaseratiFoto: Formula E

No sábado passado, dia 30, Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, garantiu a vitória no E-Prix de Tóquio, no Japão, do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Pela primeira vez na história da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uma corrida ocorreu nas ruas da capital japonesa, recebendo os 22 pilotos das 11 equipes de carros elétricos.

Essa foi a segunda vitória de Maximilian Günther pela equipe Maserati e sua quinta vitória na história da Fórmula E.

Nesta temporada do campeonato de carros elétricos, foi a primeira vez que a equipe italiana subiu ao degrau mais alto do pódio.

O piloto já está de olho na próxima etapa da Fórmula E, em Misano, na Itália, com rodada dupla nos dias 13 e 14 de abril. A Itália é o país-sede da Maserati, e Günther espera uma boa performance.

“A próxima corrida em Misano será um desafio muito diferente de Tóquio. Eu me sinto bem, o circuito parece ótimo, mas, ao mesmo tempo, provavelmente teremos que economizar muita energia, então prevejo uma corrida dinâmica, algo que vimos em São Paulo, por exemplo. É a prova de casa da Maserati. Então, a motivação está alta”, disse o piloto de 25 anos.

“Eu acho que o início da temporada foi muito bom. Foi uma corrida brilhante em Tóquio, e eu acho que, desde São Paulo, nós mostramos um tempo muito forte em todas as classificatórias”.

”Eu me sinto ótimo no carro, na equipe, tudo está se juntando muito bem. No geral, é claro que eu quero ter uma ótima e forte temporada”.

”Acho que estamos em uma boa posição. A mesma coisa com os outros pilotos… É ainda muito cedo na temporada, mas é claro que queremos fazer bem”, comentou Günther, que tem como companheiro o indiano Jehan Daruvala.

Sobre a corrida em Tóquio, o pódio do E-Prix foi completado por Oliver Rowland, da Nissan, que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), que terminou em quarto lugar.

Depois de largar na Julius Baer Pole Position, Rowland liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais e terminou em segundo lugar. O pódio foi completado por Jake Dennis, da Andretti, atual campeão da Fórmula E.

Günther destacou: “Estamos trabalhando muito duro nos últimos meses para fazer a nossa parte. Desde o ano passado, fomos bem em traçados mais rápidos. Agora, em Tóquio, foi um circuito de rua típico e a performance foi ótima, então sinto que não importa em que traçado vamos, vamos com uma boa chance”.

”Estou super feliz, fiz uma ótima corrida no Japão. Eu realmente adoro o lugar, a cidade, e obviamente, a corrida foi muito divertida, tivemos um ótimo domingo”, concluiu Günther.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que ficou em quinto na corrida, é o líder do campeonato.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE