Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fluminense joga mal, mas arranca empatar em sua estreia

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fluminense joga mal, mas arranca empatar em sua estreiaFoto: Lucas Merçon/FFC

Após 18 dias de treinamento o Fluminense não teve mais um jogo brilhante e apenas empatou por 1×1 com o Alianza Lima em sua estreia na Libertadores. Atuando fora de casa o time finalizou apenas duas em direção ao gol e não conseguiu ter uma atuação convincente.

PRIMEIRO TEMPO MELANCÓLICO

Os primeiros 15 minutos foram de controle por parte do Fluminense. Conseguiu frear o ímpeto do time adversário, que por estar jogando em casa tentou impor seu ritmo, mas os toques de bola característicos do Tricolor amenizaram o Alianza Lima e sua torcida. Porém, aos 19 minutos Felipe Melo errou uma inversão de lado, deu a bola nos pés do atacante rival que correu em direção ao gol, e fez com que Fábio fizesse sua primeira defesa no jogo.

6 minutos depois foi a fez de Thiago Santos errar um domínio de bola na lateral esquerda e gerou mais um ataque do Alianza Lima, que Fábio espalmou mais um chute perigoso. Aos 28 minutos, Renato Augusto sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Lima. Mais um problema para o Fluminense que vê sua lista de desfalques aumentar.

Em um contra-ataque após Marcelo errar um passe no campo de ataque, o time peruano balançou as redes aos 35 minutos com Serna em um chute no canto direito. O Fluminense que já vinha errando passes e dando oportunidades de gol ao Alianza Lima, sucumbiu na terceira vez. Com muita posse de bola sem efetividade e nenhuma finalização em direção ao gol, o Tricolor terminou a primeira etapa de forma melancólica oferecendo mais uma oportunidade de contra-ataque para o Alianza.

SEGUNDO TEMPO COM UMA PEQUENA MELHORA

No segundo tempo Diniz optou pela cartada de mover o Martinelli para vaga ao tirar Thiago Santos e colocar Terans no meio de campo. Mas, com menos de uma minuto o Fluminense tomou mais um contra-ataque e os peruanos não marcaram o segundo gol porque o atacante adversário errou a finalização. Depois de 15 minutos sem mudança de postura e com zero finalização ao gol, Diniz mexeu mais uma vez na equipe ao colocar Douglas Costa e Kauã Elias no time.

Em cruzamento perfeito de Douglas Costa na cabeça de Marquinhos fez o Fluminense empatar o jogo aos 27 minutos da segunda etapa. O atacante tricolor nem teve dificuldade para finalizar, subiu sozinho e apenas deslocou o goleiro adversário. A entrada de Douglas Costa deu uma dinâmica diferente ao time e o reforço tricolor soube criar as chances de ataque ao Fluminense.

Mas a reação tricolor parou no gol de empate. O time não teve o ímpeto para conseguir criar mais chances de gol e voltou a apenas trocar passes sem objetividade. Após 18 dias de treinamento a torcida esperava mais do Fluminense que ainda não teve o mesmo desenvolvimento do ano passado.

PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (9) às 21h (horário de Brasília) para enfrentar o Colo-Colo, no Maracanã. Torcida tricolor promete encher o estádio para empurrar o time para alcançar a primeira vitória na Libertadores.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE