Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Ex-chefe da federação espanhola, Rubiales é detido por suposto desvio

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Luis Rubiales foi afastado do futebolReprodução/Twitter

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales foi detido na manhã desta quarta-feira (3) ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri, vindo da República Dominicana.

O cartola é investigado por um suposto esquema de corrupção durante o tempo em que comandou a entidade, e pode responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, administração injusta e formação de organização criminosa.

De acordo com a imprensa a espanhola, Rubiales já estava sendo aguardado no aeroporto por agentes da Unidade Operacional Central (UCO) da Guarda Civil, e assim que desceu do voo foi colocado num furgão da polícia. Posteriormente, foi encaminhado para prestar depoimento.

A publicação explica que Rubiales é investigado porque teria cedido obras da federação à construtora Gruconsa “em troca de pagamentos” para a empresa Dismatec Sport, administrada por Francisco Javier Martín Alcaide, conhecido como Nene, seu amigo pessoal. 

A Justiça investiga a gestão do ex-dirigente desde junho de 2022. Enquanto isso, Rubiales nega as acusações e garante cooperar com as apurações das autoridades locais.

Além desta polêmica, Rubiales foi banido do futebol por três anos após beijo forçado em Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo Feminina, em que a Espanha foi campeã. Sobre este caso, o Ministério Público da Espanha pediu prisão de dois anos e meio ao dirigente.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE