Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Etapa de Itabirito da Estrada Real é encerrada com provas de maratona

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Etapa de Itabirito da Estrada Real é encerrada com provas de maratonaMais Esportes

A etapa de Itabirito (MG) da Internacional Chaoyang Estrada Real de mountain bike foi encerrada neste domingo (31), com as provas de XCM, a maratona. Luiz Miguel Honório e Liege Walter levaram a melhor na categoria Elite (profissional). A competição é organizada pela Avelar Sports.

As largadas e chegadas foram no Morro do Cristo, um dos lugares mais emblemáticos da cidade mineira localizada no cordão metropolitano de Belo Horizonte. Os atletas do Elite tiveram que correr no percurso completo, que tem 58 km.

Luiz Miguel concluiu a sua prova em 2h03m32s247, sendo seguido por Carlos Alberto Olimpio e Luiz Cocuzzi, que concluíram em 2h05m35s475 e 2h05m54s285.

“Foi uma prova muito dura. Já conhecia bem o percurso  aqui e eu gosto muito de subidas. Estou com uma lesão no ombro e então priorizei a prova de hoje (domingo). Vim com o objetivo de dar o meu melhor e consegui sair com a vitória. Estou bem feliz e vamos para a próxima. É um percurso extremamente duro, do jeito que a gente gosta”, comentou Luiz Miguel.

Liege Walter, por sua vez, atravessou a linha de chegada com 2h36m57s053, bem antes de Fernanda Aparecida Peixoto (2h47m13s981) e Letícia Cândido (2h49m05s043).

“Participei dos três dias. Fiquei muito feliz com a vitória. Nunca tinha corrido aqui. Percurso bem pesado, com muitas subidas, mas consegui colocar um bom ritmo constante e chegar em primeiro lugar”, comentou Liege Walter.

Mais etapa de Itabirito e Estrada Real 

Assim, a etapa de Itabirito terminou com três vencedores diferentes no feminino e no masculino Elite nas provas. Na última sexta-feira (29), o australiano Sam Fox e a brasileira Sabrina Oliveira ganharam no XCC, o short track. Já no sábado (30), o baiano Ulan Galinski e a mineira Hercília Najaram levaram a melhor no XCO.

Ainda neste domingo, o Morro do Cristo e seus arredores receberam outras 36 corridas. Um dos destaques fica por conta da vitória de Arthur Borges Viana Francisco no Júnior Masculino (Sub-23), com o tempo de 1h55m27s966. Nesta categoria, os ciclistas tiveram que fazer o percurso reduzido, de 45 km.

Esta foi a segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024. A temporada começou em Arcos (MG) entre os dias 8 e 10 de março e será encerrada em Ouro Branco (MG) durante 17 e 19 de maio. Neste ano, a Avelar Sports definiu que as provas de XCC serão sempre na sexta, assim como as de XCO no sábado e XCM no domingo. A competição vale pontos para os rankings olímpico e mundial. As inscrições estão abertas.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE