Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Estádio do Atlético de Madrid é parcialmente fechado após novo caso de racismo

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Nico Williams sofreu insultos racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid – Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty ImagesOscar del Pozo/AFP via Getty Images

O Atlético de Madrid recebeu uma punição por mais um caso de racismo por parte de seus torcedores. A Comissão de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta terça-feira (30) que o Estádio Wanda Metropolitano será parcialmente interditado nos próximos dois jogos da equipe como mandante. A punição acontece após insultos racistas proferidos ao atacante Nico Williams, na vitória dos Colchoneros por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Dessa maneira, a arquibancada sul vai permanecer fechada nas próximas duas partidas e o clube tem a obrigação de exibir uma faixa ao ‘fair-play’. Ao mesmo tempo, o clube precisa identificar, até o dia 3 de maio, torcedores que insultaram o jogador de 21 anos.

Além disso, o Atlético está proibido de realojar os torcedores que já tinham comprado ingresso para os dois próximos jogos nesta parte do estádio. O clube também terá de exibir uma mensagem visível de condenação por atos e condutas violentas, racistas e xenofóbicas.

LEI MAIS: Real Madrid busca empate contra o Bayern em dia inspirado de Vini Jr

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o Atlético disse que a ação de um indivíduo não pode punir o restante da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE