Dois torcedores detidos durante PSG-Barça por racismo e saudações nazistas

Dois torcedores detidos durante PSG-Barça por racismo e saudações nazistas

Forças de segurança vigiam de um telhado perto do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, em 10 de abril de 2024, antes da partida da Liga dos Campeões entre PSG e BarcelonaFRANCK FIFE

Franck Fife

Dois espectadores do jogo da Liga dos Campeões em que o Barcelona venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 2, na capital francesa, foram detidos por insultos racistas e por defenderem crimes de guerra, anunciaram nesta quinta-feira (11) as autoridades.

“As forças de segurança (…) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, informou a polícia municipal de Paris na rede social X.

O órgão adicionou a sua mensagem a captura de tela de um vídeo, publicado nas redes sociais, em que um torcedor do Barça é visto imitando os gritos e gestos de um macaco e outro fazendo a saudação nazista.

A polícia não especifica na sua mensagem se estas são as pessoas detidas, mas, segundo uma fonte próxima do caso, os dois espectadores detidos são torcedores espanhóis e do Barça.

Por incidentes semelhantes ocorridos durante uma partida entre PSG e Juventus no Parque dos Príncipes, a justiça francesa condenou dois torcedores italianos em janeiro de 2023 a multas de até 4.000 euros (cerca de R$ 22.000 pela cotação atual).

A partida das quartas de final da Liga dos Campeões entre Barça e PSG foi disputada na quarta-feira sob forte esquema policial, após ameaças feitas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!