Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Diniz elogia Marquinhos e comenta sobre atuação ruim do Fluminense: ‘Erramos mais do que costumamos errar’

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Diniz elogia Marquinhos e comenta sobre atuação ruim do Fluminense: ‘Erramos mais do que costumamos errar’Foto de NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

O Fluminense deu início à sua jornada em busca do bicampeonato da Conmebol Libertadores com um empate por 1 a 1 frente ao Alianza Lima, no Peru. Durante uma entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz enfatizou a inteligência tática de Marquinhos, que se posicionou de forma estratégica na segunda trave durante um escanteio, resultando no gol marcado pelo Tricolor.

+Atuações ENM: Marquinhos é o melhor em empate do Fluminense; veja notas

+Marcelo cita dificuldade na estreia do Fluminense: ‘É só o começo e podemos melhorar’

– Foi uma percepção do Marquinhos. Estava muito bem no jogo. Estava com confiança e percebeu o espaço. No fundo o cruzamento era mais direcionado para o Lelê do que para ele. E o Lelê atrai a marcação e ele acaba entrando no espaço e fazendo o gol.

Perguntado sobre os frequentes erros de passes do Fluminense, o treinador falou sobre a difícil tarefa de se adaptar ao sistema defensivo do Alianza.

– Eu acho que a gente cometeu muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram. Eles não jogaram quase partida nenhuma com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte de construção. Erramos mais do que costumamos errar.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

– Fizeram o gol e ficaram mais fortes no que que diz respeito a fechar espaços. O campo também prejudica muito. Campo muito irregular e seco. O campo tem a ver com os passes que erramos. Demora a nos adaptar. No segundo tempo tivemos uma postura mais agressiva. Colocamos o time para frente, mas não ficamos desorganizados. Tinha dificuldade para penetrar, mas estivemos perto de empatar o jogo e empatamos merecidamente.

Diante de sete jogos agendados para abril, o Tricolor retorna na próxima terça-feira, diante do Colo-Colo no Maracanã. O confronto está marcado para às 21h30, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE