Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Detran instala 160 painéis solares na sede em Cuiabá para reduzir gastos com energia elétrica

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está instalando painéis solares sobre estruturas metálicas que servirão ainda como cobertura dos estacionamentos, em sua sede em Cuiabá. O projeto contempla 160 painéis solares, distribuídos em vários pontos da sede.
 
“O Detran-MT espera economizar 206,20 MWh por ano, reduzindo assim os gastos com energia elétrica na Sede”, explica o engenheiro da Coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, Paulo de Brito Ferreira, que realiza o acompanhamento técnico do projeto, e está acompanhando a instalação dos painéis solares.
 
O sistema de energia solar, além de reduzir o desperdício de energia, traz benefícios ao meio ambiente, com a menor utilização de recursos naturais. E por se tratar de uma fonte de enérgia renovável, não polui o meio ambiente.
 
“É um excelente projeto para o Detran, com o valor economizado na conta de energia elétrica, podemos continuar investindo em melhorias físicas e tecnológicas”, afirmou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa e é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Detran por sua vez fornece as estruturas metálicas e ficará responsável pela manutenção e operação dos equipamentos instalados.

Fonte: Governo MT – MT

O post Detran instala 160 painéis solares na sede em Cuiabá para reduzir gastos com energia elétrica apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE