Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol terá início em abril; Textor será ouvido

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol terá início em abrilFoto: Vítor Silva/Botafogo

A CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol já tem data para ser iniciada. O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou o início da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga a manipulação de 109 partidas disputadas na última temporada, a partir deste mês. Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor será um dos primeiros a serem ouvidos.

– John Textor foi convocado pelo STJD, e ele vai ser condenado, vai tomar suspensão de no mínimo 120 dias, nos quais tem que sair do Brasil, não assinar nada pelo Botafogo e não poderá comparacer aos estádios, se não apresentar o que ele tem. Então, ele será o primeiro convocado a se explicar – disse Kajuru.

  • Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O político também ressaltou que a CPI tratá resultados e punições para os casos de manipulação no âmbito esportivo. Na última segunda-feira, John Textor afirmou, em entrevista ao ‘Canal do Medeiros’, que tem provas de manipulações em partidas do Palmeiras, campeão brasileiro na última edição da liga nacional, contra São Paulo e Fortaleza.

A CPI avalia a manipulação de resultados de 109 partidas de futebol disputadas no Brasil em 2023. Dentre esses, apenas 22 são organizados pela CBF, e nenhum foi válido pela Série A.

Textor será julgado no STJD, por não apresentar ao órgão provas de manipulação de arbitragem no futebol brasileiro, no dia 15 de abril.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE