Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Corpo de Bombeiros Militar realiza remoção de enxame de abelhas de universidade

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (10.04), a remoção de um enxame de abelhas de uma universidade particular em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). No acionamento, que ocorreu via 193, os funcionários da faculdade relataram que os insetos estavam atacando os alunos que frequentam o local.

Após receber a solicitação, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi até o local para avaliar a situação e durante a vistoria verificou que as abelhas haviam se alojado em uma área próxima ao Laboratório de Agronomia da faculdade.

Visando garantir a segurança dos estudantes e funcionários, a remoção do enxame ocorreu durante o período noturno, quando havia menor circulação de pessoas no local.

As abelhas foram retiradas de forma segura pelos bombeiros, e transferidas para uma área de mata distante, onde foram soltas.

Retirada segura

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.

Em situações em que o risco é iminente, pode ser necessário adotar medidas apropriadas para lidar com os insetos. Além disso, em casos específicos envolvendo enxames de abelhas, o apoio de apicultores especializados pode ser solicitado.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois pode resultar em acidentes graves. O acionamento dos profissionais, como o Corpo de Bombeiros, é a forma correta de garantir a intervenção adequada nessas ocorrências, evitando riscos desnecessários.

Fonte: Governo MT – MT

O post Corpo de Bombeiros Militar realiza remoção de enxame de abelhas de universidade apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE