Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Como foram os jogos do Palmeiras que John Textor acusa de manipulação

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Como foram os jogos do Palmeiras que John Textor acusa de manipulaçãoFoto: Reprodução

Ainda sem apresentar provas, John Textor citou pela primeira vez, na última segunda-feira, 1º, as partidas que teriam sido manipuladas no Campeonato Brasileiro de 2022 e de 2023. O dono da SAF que controla o Botafogo acusou São Paulo e Fortaleza de favorecimento ao rival Palmeiras em cada um dos anos.

As afirmações foram feitas no próprio site do empresário norte-americano. São Paulo e Fortaleza repudiaram as acusações em notas oficiais. Relembre como foram os jogos.

Brasileirão 2023 – Palmeiras 5 x 0 São Paulo

O Palmeiras aplicou uma goleada histórica no São Paulo na 29ª rodada daquele Brasileirão. Ainda sob desconfiança de parte da torcida, mas já na arrancada que culminou no 12º título, o Verdão aplicou logo 5 a 0 no rival. E poderia ter sido mais. O primeiro tempo terminou 3 a 0, com gols de Breno Lopes (duas vezes) e Piquerez.

No segundo tempo, o time continuou na mesma intensidade e se beneficiou pela expulsão do lateral-direito Rafinha pelo segundo cartão amarelo — o árbitro era Raphael Claus. Marcos Rocha e novamente Piquerez balançaram as redes. O placar, contra um time completamente atordoado dentro de campo, comandado por Dorival Júnior, empatou a maior goleada alviverde no confronto, em 1965.

Citado por Textor, o São Paulo emitiu uma nota oficial em que repudia as afirmações do dono da SAF do Botafogo. “Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história.”

Nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a… pic.twitter.com/yMhZKT1n5C

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024

Brasileirão 2022 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

O Palmeiras comemorou o título do Brasileirão de 2022 mesmo sem entrar em campo. O Internacional, que naquela ocasião também brigava pelo título, perdeu para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Contra o Fortaleza, então, no Allianz Parque, foi uma partida de comemoração.

Apesar do caráter festivo, o Palmeiras não tirou o pé e aplicou logo uma goleada no adversário. Foi a estreia de Endrick, então com 16 anos, como titular. Rony e Dudu marcaram no primeiro tempo, com Rony novamente e a própria joia palmeirense marcando.

O Verdão somou 77 pontos, 13 a mais que o Inter. Do outro lado, o Fortaleza perdeu a chance de colar no grupo da Libertadores. O Tricolor do Pici também repudiu as acusações e prometeu tomar medidas judiciais cabíveis. “[As afirmações] maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube.”

As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube. O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

— Fortaleza Esporte Clube April 2, 2024

 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE