Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Caso Cueva: Santos sela acordo com russos para evitar transfer ban

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Caso Cueva: Santos sela acordo com russos para evitar transfer banFoto: Reprodução

A diretoria do Santos informou nesta terça-feira, 2, ter chegado a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para a quitação da dívida de 4,5 milhões de dólares (22,7 milhões de reais) referente à contratação do meio-campista peruano Christian Cueva em 2019. O montante será pago em quatro prestações até 25 de junho deste ano. A movimentação impede a aplicação de um novo transfer ban pela Fifa.

A punição seria aplicada pela entidade em caso de embargo nas novas tratativas e impediria que o clube paulista registrasse novos jogadores.

Antes dele, em fevereiro, o clube sofreu a mesma punição por conta de uma dívida de quatro milhões de reais com o técnico argentino Fabián Bustos, que passou pelo clube em 2021.

O valor foi pago no dia 23 do mesmo mês e permitiu que o clube regularizasse a contratação do goleiro Gabriel Brazão, contratado da Inter de Milão, já inscrito no estadual.

Cueva foi contratado na gestão do então presidente José Carlos Peres como um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli. O Santos acordou o pagamento de sete milhões de dólares, mas interrompeu o pagamento das parcelas após a saída dele para jogar no Pachuca, do México.

O clube paulista acionou os mexicanos na Fifa e recebeu o montante de 23 milhões de reais, porém não repassou parte para o pagamento da dívida com os russos. O montante foi renegociado sob gestão do presidente Andres Rueda, mas, novamente, não foi quitado.

Cueva ainda atuou no Yeni Malatyaspor, da Turquia, no Al Fateh, da Arábia Saudita, e no Alianza Lima, do Peru, desde a saída da Vila Belmiro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Confira a nota completa do clube:

O Santos Futebol Clube e o Krasnodar, da Rússia, chegaram hoje (2) a um acordo para quitação da dívida referente à contratação do atacante Cueva. A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das diretorias dos clubes.

Pelo acordo definido hoje, o Santos quitará a dívida de U$ 4,5 milhões em quatro prestações até o dia 25 de junho deste ano, resolvendo definitivamente um antigo problema que provocou até um novo Transfer ban, punição administrativa em vigência aplicada pela FIFA.

Com a formalização do acordo, a medida imposta pela FIFA será revogada.

Santos Futebol Clube.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE