Calleri supera ídolos tricolores e se aproxima de recorde de gols na Libertadores; veja números

Calleri supera ídolos tricolores e se aproxima de recorde de gols na Libertadores; veja números

Calleri supera ídolos tricolores e se aproxima de recorde de gols na LibertadoresFoto: Reprodução

Jogando no Equador, o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil e chegou aos seis pontos em três jogos na Libertadores. O placar de 2 a 0 começou a ser construído ainda no início da partida, com gol de Jonathan Calleri, que agora é o terceiro maior artilheiro do Tricolor na história da competição.

Goleador máximo da edição de 2016 com nove tentos, o argentino já fez dois neste ano, totalizando 11. Assim, deixou para trás Pedro Rocha, Palhinha e Müller, que marcaram 10 vezes, e tem à frente apenas Rogério Ceni e Luis Fabiano, autores de 14 gols na competição.

Maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores

Luis Fabiano e Rogério Ceni – 14 golsCalleri – 11 golsPalhinha, Pedro Rocha e Müller – 10 gols

A marca do argentino foi alcançada em 14 jogos. Segundo o Sofascore, Calleri tem um tento a cada 98 minutos em campo com a camisa Tricolor na Libertadores. Também se destaca pela eficiência de 62% de aproveitamento nos duelos e as 63 finalizações realizadas.

Contra o Barcelona, ele marcou de cabeça após receber cruzamento de Ferreirinha, no início da partida. O gol foi mais um decisivo de Calleri, que agora abriu o placar 30 vezes (tem 68 no total) com a camisa do São Paulo, de acordo com levantamento do perfil Anotações Tricolores.

Jogadores que mais abriram o placar para o São Paulo no século 21:

• Luís Fabiano 74 • Rogério Ceni 44 • Calleri 30 • Luciano 22

— Anotações Tricolores, por Alexandre BISbrecht (@jogosspfc) April 26, 2024

Após a vitória, que também marcou a estreia do treinador Luis Zubeldía, Calleri admitiu a emoção de jogar a competição: “Eu fico muito feliz outra vez por jogar e disputar uma Libertadores. Todo mundo sabe que para mim é muito especial voltar a jogar uma Libertadores pelo São Paulo depois de oito anos. Muito feliz pelo gol e por como jogou a equipe.”

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, 29, contra o Palmeiras. O Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro acontece no MorumBis.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!