Botafogo se prepara para enfrentar histórica pedra no sapato pela Copa do Brasil

Botafogo se prepara para enfrentar histórica pedra no sapato pela Copa do Brasil

Botafogo se prepara para enfrentar histórica pedra no sapato pela Copa do BrasilPedro Guerra

O Alvinegro encara o Vitória dentro de seus domínios pela terceira fase da Copa do Brasil sem esquecer do passado complicado com o clube baiano, inclusive na Copa do Brasil. Vindo de quatro vitorias seguidas, o Botafogo vai com tudo para espantar esse fantasma e buscar a classificação.

+Tchê-Tchê é internado com dores abdominais e não tem previsão de alta

Botafogo e Vitória já se enfrentaram 45 vezes na História, sendo 14 triunfos do Glorioso, 17 do Vitória e 17 empates. Pela Copa do Brasil foram 3 encontros, com duas vitórias para os baianos, nenhuma do Botafogo e um empate.

Jogando em casa, o Glorioso já enfrentou o Vitória em 21 oportunidade, sendo sete triunfos do Glorioso, seis do Vitória e oito empates.

A título de curiosidade, a maior derrota sofrida pelo Botafogo em casa na Copa do Brasil foi justamente para o Vitória, em 1997. Naquela oportunidade o Glorioso foi derrotado por 3×0 com gols de Agnaldo e Gil Baiano (2).

Na história da competição, o Botafogo sempre teve muita dificuldade para passar e ás vezes até chegar à terceira fase do torneio. Neste século são 23 participações com 10 eliminações entre a primeira e a terceira rodada.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!